Certificação do Ministério do Turismo reforça potencial cultural, econômico e sustentável do município do Agreste
O município de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi novamente reconhecido no Mapa do Turismo Brasileiro, iniciativa do Ministério do Turismo que integra o Programa de Regionalização do Turismo. A certificação garante maior acesso a recursos federais, estaduais e privados para fortalecer políticas públicas voltadas à infraestrutura turística, capacitação profissional e valorização cultural.
Segundo a prefeita Lucielle Laurentino, o reconhecimento reforça a vocação turística do município. “Nosso município mostra sua força e potencial turístico para quem vem nos conhecer e visitar, por isso receber essa certificação do Ministério do Turismo nos faz ter ainda mais certeza de que Bezerros é o lugar certo para vivenciar experiências inesquecíveis, contemplando paisagens paradisíacas, riqueza cultural, gastronômica e turística, além da hospitalidade e aconchego que só esse pedacinho do Brasil pode oferecer. Bezerros está de braços abertos para quem ama nossa terra”, destacou.
Além da certificação da cidade, o Conselho Municipal do Turismo de Bezerros também foi reconhecido pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, em iniciativa válida por um ano. O secretário municipal de Turismo e Cultura, Eudes Mateus, ressaltou a importância da conquista. “Receber esse reconhecimento do Ministério do Turismo só aumenta nossa responsabilidade em promover um turismo cada dia mais responsável, atrativo, plural, sustentável e voltado para conscientização sobre o meio ambiente e sua colaboração para o desenvolvimento social e econômico de nossa região. Agradeço imensamente a prefeita Lucielle e a vice-prefeita Socôrro Silva pela confiança em nosso trabalho e a todo o time da secretaria que faz tornar essas conquistas realidade”, afirmou.
Bezerros integra a Região Serras e Artes, que também reúne os municípios de Gravatá, Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Chã Grande. A proposta é valorizar tanto a diversidade natural das serras quanto as expressões artísticas tradicionais, consolidando o Agreste como um dos principais polos turísticos de Pernambuco e do Brasil.