Em pleno período de seca e recessão a empresa Bom Leite, com sede em São Bento do Una, conseguiu crescer. “Quando a crise apertou no País passamos por uma virada de crescimento na empresa, principalmente a partir de 2016. No ano passado crescemos 16% em produção e um pouco mais que isso em faturamento”, comemora o diretor administrativo Stênio Galvão Júnior. Para 2019 a expectativa é de repetir o aumento de desempenho do ano passado.
O diretor conta que a capacidade produtiva foi ampliada nesse período, mas o grande aumento mesmo veio da produtividade na própria estrutura que a indústria já possuía. “Já estávamos preparados para crescer”, afirma Stênio.
A empresa conta hoje com 56 produtos, beneficiando 50 mil litros de leite por dia. Apenas 2,5 mil litros são de produção própria e os demais são comprados de outros produtores de Itaíba, Águas Belas, Pesqueira, Pedra e São Bento do Una.
Além do aumento de produtividade da sua fábrica, a empresa também ampliou sua presença nas gôndolas. “Focamos muito na distribuição. Somos uma empresa regional. Se não focarmos nos varejinhos, padarias e crescermos significativamente os pontos de venda não conseguimos nos sobressair frente aos grandes produtores nacionais, que estão nas grandes cadeias de supermercado”.
Em 2019 a empresa promete anunciar lançamento de produtos e pretende abrir novos mercados. “Hoje atuamos apenas em Pernambuco e em Alagoas. Pretendemos chegar em pelo menos mais um estado da região”, afirma.