A seleção brasileira de vôlei alcançou hoje a 10ª vitória na Copa do Mundo e se consagrou campeã pela terceira vez. Os adversários da partida foram os japoneses. Jogando em casa, o time oriental fez uma partida dura, mas foi superado por 3 x 1.O time treinado por Renan ainda joga amanhã contra a Itália, mas já tem o título garantido.
A um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe brasileira demonstrou muita força no Mundial 2019, sendo absoluta em toda a competição. Um grata surpresa e grande reforço para o time brasileiro foi o oposto Alan, que deverá ser indicado como o melhor jogador do campeonato. Alan foi titular devido a ausência de Wallace. Outra novidade do Brasil na competição foi o ponteiro cubano Leal, que foi naturalizado neste ano e fez seu primeiro campeonato mundial pelo País.
Pelo que demonstrou no Mundial 2019, o Brasil entra como forte candidato a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020, com um time mesclado com experientes jogadores campeões olímpicos, como Bruno, Lucarelli, Maurício Souza e Lucão, e com revelações, a exemplo de Alan e do meio-de-rede Flávio.
*Por Rafael Dantas, repórter da Algomais