A instabilidade econômica, política e social têm voltado os interesses de investidores brasileiros para o mercado imobiliário de Portugal. A proximidade cultural e linguística entre os países, a qualidade de vida no padrão europeu, os indicadores de crescimento da economia, o aumento de exportações e a oferta de empregos, além dos incentivos fiscais do governo português para atrair estrangeiros, são algumas das vantagens que agora centram as atenções nas terras lusas.
No segundo trimestre de 2016, os brasileiros ultrapassaram os chineses no número de imóveis adquiridos em Portugal, ficando atrás apenas dos investidores britânicos e franceses, segundo o Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip). Os brasileiros são responsáveis por 10% do investimento estrangeiro no setor imobiliário português, enquanto os britânicos somam 19% e os franceses correspondem a 25%.
Seguindo essa tendência, a United Investments Portugal (UIP) e a Direct Portugal realizam evento exclusivo no Brasil, a começar por Recife, de pré-lançamento do Sheraton Cascais Hotel Residence, próxima terça-feira (06/06), no hotel Transamérica Prestige, a partir das 8h30, para 60 convidados interessados em conhecer um pouco mais sobre as oportunidades de investimentos do mercado imobiliário de Portugal. As inscrições podem ser efetuadas pelo site do evento: www.directportugal.vpeventos.com. Após a capital pernambucana, pretende-se lançar o empreendimento de luxo em outras capitais do Nordeste.
O retorno financeiro do investimento ao adquirir um patrimônio em Portugal, principalmente no modelo de negócio “hotel residence”, com grande adesão em países da Europa e nos EUA, é uma das vantagens que tem atraído os investidores brasileiros. “Além de poder usufruir do imóvel, o Sheraton garante uma rentabilidade mínima de 5% ao ano, por no mínimo 5 anos”, ressalta Daniel Correia, diretor comercial da United Investments Portugal (UIP).
Outro fator que tem inserido o mercado imobiliário português no radar dos brasileiros são os valores mais atrativos do que nos demais destinos da Europa, além de Portugal ser a porta de entrada do continente europeu e uma ponte direta com o Brasil, ofertando 72 voos semanais.
O Sheraton Cascais Hotel Residence, produto do pré-lançamento em Recife, oferece diferentes programas de investimento nas suas propriedades de Real Estate, numa combinação equilibrada entre usufruto e rentabilidade, com valores entre 500 mil euros e 1,5 milhão euros.
Lease Back Plan – Residences: é a opção ideal de alojamento para quem pretende combinar férias e rentabilidade, disponibilizando a propriedade na plataforma de arrendamento sob gestão da marca Sheraton, nos períodos em que ela não está sendo utilizada pelos proprietários, como forma de maximizar o retorno do investimento realizado.
O modelo Lease Back Plan é uma oportunidade de investimento, com rendimento anual garantido de 5% ao ano, durante um período mínimo de 5 anos. Há seis formatos de apartamentos diferenciados, de acordo com a quantidade e tamanho dos quartos, sala de estar, banheiros, cozinha, terraços, vagas de estacionamentos e outros espaços personalizados.
Suítes: as suítes no Sheraton Cascais Resort compreendem entre um e dois quartos em luxuosos apartamentos. Sendo um investimento de retorno garantido de um mínimo 5% por ano, durante os primeiros cinco anos, e um uso limitado do proprietário a cada ano com inúmeros benefícios e privilégios.
SHERATON CASCAIS HOTEL RESIDENCE – É um resort de cinco estrelas, situado na Quinta da Marinha, uma das mais exclusivas localizações da carismática vila de Cascais, na costa ocidental da cidade de Lisboa, de fácil e rápido acesso ao Aeroporto Internacional de Lisboa.
Os apartamentos oferecem localização exclusiva, em uma das áreas mais seguras de Portugal, sistema de segurança privado, gestão e marca Sheraton e serviço de quarto. Além disso, os proprietários têm acesso a uma gama de atrativos, como Spa e Fitness Serenity, The Art of Well Being, membro do Yacht Club, membro de Clubes de Golfe, escolas internacionais, clube de tênis, benefícios de saúde, programa Golden Visa e Regime Fiscal do Residente Não-Habitual (RNH).