Cais do Sertão celebra 112 anos de Luiz Gonzaga com programação especial - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Cais do Sertão celebra 112 anos de Luiz Gonzaga com programação especial

Revista algomais

Eventos gratuitos incluem música, cinema e atividades culturais em homenagem ao Rei do Baião

O Cais do Sertão, no Recife, prepara uma programação especial para celebrar os 112 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. No dia 13 de dezembro, a "Festa para Seu Luiz" oferecerá vivências musicais, pocket shows e atividades culturais, destacando o legado do maior ícone da música nordestina. O evento acontece das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Agenda TGI

“É uma data muito importante para celebrarmos o legado de Luiz Gonzaga. Ele foi, sem dúvidas, o maior divulgador da cultura nordestina de todos os tempos, um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira e o grande homenageado deste espaço. Para nós, é uma honra celebrar uma data tão simbólica, profundamente enraizada na memória afetiva do povo nordestino”, afirma Keilla Cerqueira, gestora do Cais do Sertão.

A programação também inclui eventos em outros dias de dezembro, como visitas mediadas em Libras (10 e 17/12), uma mostra de filmes na Sala Pajeú (12/12) e a 1ª Sambada de Cavalo-Marinho da Capital, no dia 28, no Espaço Umbuzeiro. A celebração dos 10 anos do Cais do Sertão reforça seu papel como um centro de valorização da cultura sertaneja e do legado de Luiz Gonzaga.

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a relevância do espaço: “Este ano o Cais do Sertão completou 10 anos. É um equipamento que conta a história do sertão cantado por Luiz Gonzaga e que passa por um processo de requalificação, valorizando a cultura e o legado dos pernambucanos.”

Serviço:

  • Festa para Seu Luiz
    Data: 13/12 | Horário: 10h às 18h | Entrada: Gratuita
  • Local: Cais do Sertão, Bairro do Recife, Recife – PE
  • Mais informações: caisdosertao.org

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon