Caixa Cultural tem programação para público infantojuvenil - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Caixa Cultural tem programação para público infantojuvenil

Claudia Santos

Pela segunda vez consecutiva, o projeto Pintando o 7 aporta na CAIXA Cultural Recife, que fica na Praça do Marco Zero, zona central da cidade, de 13 a 29 de julho de 2018, com uma série de atrações imperdíveis para o público infantojuvenil aproveitar as férias e o tempo livre com a família e com os amigos. Serão três finais de semana onde a garotada poderá assistir aos espetáculos de dança, música, contação de histórias, teatro de bonecos e ainda participar de workshops gratuitos.

No primeiro fim de semana, será apresentado o espetáculo Vem Dançar, da Cisne Negro Cia. de Dança (SP), que tem a direção artística da bailarina e coreógrafa Hulda Bittencourt e de Dany Bittencourt, 55 minutos de duração, e acontece na sexta-feira, dia 13, às 18h, e no sábado, dia 14, em duas sessões, uma às 16h e a outra às 18h. A apresentação narra as danças do século XVI até os dias atuais, partindo da dança clássica, passando pelas danças populares como o frevo, samba e a capoeira, até chegar aos ritmos contemporâneos como o funk, rap e o hip-hop. No palco, nove bailarinos dançam, cantam e encenam a história dos ritmos através do tempo, tendo como mestre de cerimônias o personagem Rei Sol, Luiz XIV. Os figurinos versáteis de Giselle Bittencourt se destacam na apresentação.

Agenda TGI
Carol Levy apresenta o espetáculo musical Conto de Casa,

 

No final de semana seguinte, a cantora e contadora de histórias Carol Levy apresenta o espetáculo musical Conto de Casa, que acontece no sábado, dia 21, às 16h e 18h, e no domingo, dia 22, às 11h. Acompanhada pelo produtor musical Carlinhos Borges, Carol Levy apresenta um show interativo, lúdico e cheio de nuances artísticas, que tem duração média de 70 minutos. Durante a apresentação, a artista apresenta músicas, conta histórias e faz esquetes divertidas, recheadas de humor e criadas especialmente para as crianças, que participam o tempo todo do espetáculo.

 

Companhia Pia Fraus, de São Paulo, apresenta o espetáculo Bichos Vermelhos.

 

E, encerrando a temporada, será apresentado pela Companhia Pia Fraus, de São Paulo, o espetáculo Bichos Vermelhos, baseado no livro homônimo da escritora pernambucana Lina Rosa, e dirigido por Adriana Telg. Com duração de 50 minutos, a peça será encenada no sábado, dia 28, em duas apresentações, uma às 16h e a outra às 18h, e no domingo, dia 29, com única apresentação às 11h. Encenada pela Cia Pia Fraus, de São Paulo, o espetáculo destaca, com humor e poesia, a preservação da natureza e o risco da extinção de alguns animais da fauna brasileira, que fazem parte de uma lista vermelha divulgada pela União Internacional para a Conservação da Natureza -UICN-. No espetáculo, três atores manipulam mais de 20 bonecos, com o objetivo de conscientizar o público, de maneira lúdica e suave, sobre a atenção e o cuidado com a natureza e com o meio ambiente que todas as pessoas devem ter.

Workshops Gratuitos:

O projeto Pintando o 7 apresenta ao público, a oportunidade de participar de workshops artísticos gratuitos. A Cisne Negro Cia de Dança realiza o curso Danças Brasileiras e Brincadeiras Populares, na sexta-feira, dia 13 de julho, das 10h ao meio-dia, na sala de oficina 1. O workshop será comandado pelo bailarino pernambucano André Santana, especializado em danças  populares brasileiras.

No dia 22 de julho, das 15h às 17h, na sala de oficina 1 a multiartista Carol Levy vai ensinar técnicas e realizar dinâmicas sobre contação de histórias. No curso, que tem duas horas de duração, Carol vai apresentar o universo da narrativa oral aos adultos, com o objetivo de estimular pais, educadores, atores e público em geral a contar histórias de forma correta e eficaz, utilizando a voz, o corpo, o entorno, o público e os livros.

O último workshop da temporada é o de Criação de Bonecos, que acontece no dia 29 de julho, das 15 às 17h, para crianças de 4 a 11 anos e adultos, na sala de oficina 1. Comandado por Beto Andreetta, a oficina tem o objetivo de apresentar formas simples e
criativas para adultos e crianças que queiram confeccionar bonecos, a partir de materiais recicláveis, respeitando o meio ambiente e ajudando a ampliar a consciência ecológica esustentável dos participantes.

Descarte Consciente e Responsabilidade Ambiental:

Durante toda a temporada de espetáculos, o Pintando o 7 vai disponibilizar ao público, de graça, a coleta seletiva para pilhas e baterias usadas. O material, que contém metais pesados como mercúrio e níquel, quando não é descartado de forma adequada na natureza, pode gerar diversos prejuízos ao meio ambiente como a poluição dos rios e do solo.
Todos os espetáculos são de classificação livre e têm os preços acessíveis e fixos de R$ 10, inteira e R$ 5 a meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da CAIXA Cultural Recife, sempre a partir da quinta (12/07) e sextas-feiras da semana em que o espetáculo acontece.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas de 04 a 25 de julho pelo e-mail gentearteirape@gmail.com, com publicação dos selecionados no Facebook da Caixa Cultural Recife nos dias 10, 19 e 26 de julho.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon