Cannabis Medicinal é Tema De Documentários E Debate No Encontros Do Cinema Pernambucano - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Cannabis Medicinal é tema de documentários e debate no Encontros do Cinema Pernambucano

Revista Algomais

Edição especial do projeto exibe filmes e promove conversa com especialistas nesta quinta (24), no Bar Super 8, no centro do Recife

O uso da Cannabis para fins terapêuticos será o foco da edição especial do Encontros do Cinema Pernambucano, que acontece nesta quinta-feira (24/04), às 20h, no Bar Super 8, no centro do Recife. A programação inclui a exibição de dois documentários e um debate com especialistas, ativistas, pacientes e profissionais da saúde e do direito. O evento é gratuito.

Em cartaz estarão os filmes “Dirijo” (2008), de Raoni Valle, que aborda a relação do povo indígena Mura com a planta, e “Mãeconheiras” (2020), documentário coletivo que retrata a luta de mulheres pernambucanas pelo acesso ao óleo de cannabis para o tratamento de doenças raras em seus filhos. As obras evidenciam o impacto da criminalização da planta e a urgência de políticas públicas para seu uso medicinal.

Após as exibições, o público poderá participar de um debate com o médico Wilson Freire, a ativista Ingrid Farias, a presidente da Aliança Medicinal, Hélida Lacerda, o advogado Sergio Urt, da OAB/PE, e o consultor canábico Bernardo Jungmann. Com diferentes vivências e perspectivas, os convidados trarão informações técnicas, jurídicas e pessoais sobre os desafios enfrentados por pacientes e familiares.

“É uma pauta urgente e ainda cercada de preconceitos. Trazer essa discussão para um espaço público, acessível e com especialistas é essencial para a conscientização e avanço da sociedade”, ressalta Thor Neukranz, curador do projeto Encontros do Cinema Pernambucano, que já realizou mais de 140 sessões em 2024.

Serviço
📽️ Encontros do Cinema Pernambucano – Edição Cannabis Medicinal
📅 Quinta-feira, 24 de abril
🕗 20h
📍 Bar Super 8 – Rua Mamede Simões, Centro do Recife
🎟️ Evento gratuito
🔗 Produção: Vinícius Costa e Wandryu Figuerêdo

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon