Cepe Editora inaugura a Livraria Tarcísio Pereira

A Cepe Editora inaugura nesta sexta-feira (12), aniversário de Recife e Olinda, sua quarta livraria física. Ela funcionará dentro do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, e levará o nome do livreiro Tarcísio Pereira, falecido em janeiro passado vítima de Covid-19, e que durante anos respondeu pela Superintendência de Marketing e Vendas da empresa. A loja estará aberta ao público a partir das 10h.

Situada no Marco Zero, principal cartão postal do Recife, a livraria destacará em seus 21 metros quadrados de área útil, livros de autores pernambucanos e títulos que dialogam com a história e a cultura do Estado. Funcionará durante todos os dias da semana em dois horários: das 9h às 19h (segunda-feira a sábado) e das 9h às 17h (domingo). Neste primeiro final de semana, no entanto, a loja permanecerá fechada, respeitando as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado.

Para o presidente da Cepe, jornalista Ricardo Leitão, a livraria representa um grande esforço da editora para ampliar o seu objetivo de promover o livro a leitura mesmo em um momento de forte retração econômica e do mercado livreiro. “Além disso, para nós, a nova loja da Cepe tem um significado muito especial porque presta homenagem ao livreiro Tarcísio Pereira. Acreditamos que dar o nome de Tarcísio Pereira a uma livraria é uma homenagem à altura de sua história”, assegurou.

Roberto Abreu e Lima acredita que a parceria entre o Centro de Artesanato de Pernambuco e a Cepe trará mais mais relevância ao Cape, reconhecidamente um dos mais importantes equipamentos públicos da cidade. “Ganha a população pernambucana e os amantes da cultura, seja ela na forma da promoção do livro e da leitura ou na divulgação das artes plásticas”, avalia. Segundo Márcia Souto, o Armazém 11 vem se transformando em um espaço de referência da economia criativa para a cidade. E contar com uma livraria é fundamental. “Estamos felizes e mais ainda por homenagear um amigo de tanta importância e relevância para a cena literária e de resistência cultural pernambucana, que é Tarcísio Pereira”, afirmou.

Além da nova loja, a Cepe Editora conta com livrarias instaladas no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda), na sua sede, no bairro de Santo Amaro, além da loja virtual. Atualmente a editora conta com um catálogo com mais de 400 títulos. Cinquenta lançamentos estão previstos para 2021.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon