O calor chegou com tudo e os dias quentes merecem ser recebidos com um brinde saboroso e refrescante. Destaque do mercado cervejeiro nacional, a Way Beer aposta nas cervejas frutadas para o verão 2024, uma tendência que deve ganhar o País. A cervejaria paranaense conta com adição de frutas ou ainda fermentações de lúpulos que resultam em aromas mais frutados, que harmonizam bem com a estação mais amada pelos brasileiros.
Assim como várias cervejarias do Brasil, a Way Beer aposta em frutas com a cara do País para tornar suas criações ainda mais especiais. Recentemente, a cervejaria paranaense lançou uma surpreendente IPA com adição de manga que caiu rapidamente no gosto dos consumidores e deve ser um grande sucesso na temporada mais quente do ano.
Ficou curioso e com vontade de uma cerveja frutada? Confira os destaques da Way Beer para o verão 2024.
Linha Sour Me Not – Há quase 10 anos, a cervejaria tem uma linha dedicada a produções que valorizam os sabores sour, com pegada mais azeda. Essa acidez ativa as papilas gustativas e combina bem com aperitivos mais gordurosos. Adicionando ao sabor, a linha tem adições de frutas, com versões que passam por morango, maracujá, goiaba, limão e outras. As cervejas têm teor alcóolico de baixo a médio, variando entre 4 e 6%.
Way – Sour Me Not Psicose – Ao estilo Belgian Golden Strong Ale, a Psicose tem um aroma complexo com notas frutadas de peras, maçãs e laranjas com uma pitada picante. Com baixo amargor, tem suave caráter de malte e teor alcoólico de 7,8%. O rótulo da cerveja tem um trabalho artístico diferenciado que brilha no escuro.
IPA Manga – Lançamento mais recente da Way, a IPA Manga é uma American IPA potente, com forte presença de lúpulos americanos. Com toque tropical, é ideal para os dias mais quentes. A receita leva ainda polpa de manga, trazendo o frescor da fruta em uma experiência complexa e saborosa. Seu teor alcoólico atinge 7%.
Eat My Berries – Essa fruit beer é preparada com uma levedura belga e adição de amora, morango e mirtilo. Sua elaboração levou quase dois anos até chegar no sabor final que destaca as notas frutadas e cítricas com a acidez típica das sour. O teor alcoólico da Eat My Merries chega a 3,5%.
O PATO ENGARRAFADO
Um dos meus artistas favoritos, Vinícius de Moraes, dizia que o whisky era um dos melhores “amigos” do homem, o “cachorro engarrafado”. Também existe um ditado que diz que “santo de casa não faz milagre”. Mas, as coisas não são bem assim. Vez por outra, uma situação ou um produto vem pra desmistificar essa afirmação. É o caso do Whisky Duck & Co, um blended whisky turfado, ou seja, defumado pelo processo de destilação e produzido no Brasil. É uma marca nova e tem este nome devido a uma história de um de seus criadores, que trabalhou na Austrália como chef de cozinha de um restaurante chinês chamado Duck & Rice, cujo o prato principal era Pato à Pequim. Daí veio a ideia de criar como marca um pato de smoking.
A garrafa é de rolha, com 750ml e uma bela apresentação. A bebida é sofisticada com características marcantes e suaves ao paladar, com notas de baunilha, cereja, carvalho e um leve toque turfado. O Duck & Co oferece uma experiência audaciosa e interessante para os apreciadores de whisky, chamando a atenção pela sua qualidade e sabor marcante. Muitos apreciadores têm elogiado as características únicas. Eu mesmo me surpreendi positivamente. Lembrando que é um whisky de entrada, mas que faz frente a outros blends escoceses facilmente. O fato que o deixa ainda mais atrativo e prazeroso é o equilíbrio, sem exagero, nem no doce, nem na turfa. Cai bem puro ou com gelo, agradando a quem não curte whisks fortes e encorpados. A produção nacional do Duck & Co representa uma valorização da indústria de destilados brasileira e oferece uma opção de qualidade no mercado. Vale demais a experiência! Site: https://duckco.lojavirtualnuvem.com.br/ produtos/whisky-duckco-750ml/
ROTA DO CAFÉ ESTREIA SUA SEGUNDA EDIÇÃO EM PETROLINA
O evento, que conta com a participação de 16 cafeterias, pretende trazer novidades do universo do café e movimentar a gastronomia de Petrolina, onde começa do dia 18 de janeiro e vai até o dia 8 de fevereiro. Cada estabelecimento vai oferecer um menu especial por um valor fixo de R$ 29,90, o que inclui uma bebida à base de café acompanhando de um doce ou salgado desenvolvido especialmente para o festival. Para consumir um desses menus, basta ir até o estabelecimento participante, dentro do período do festival, e escolher a opção oferecida pela casa.
A escolha da cidade se deu por conta de uma parceria da Artfully e do Sebrae Pernambuco com o intuito de fomentar um segmento crescente na região, as cafeterias e confeitarias.
Para Bernardo Lima, diretor da Artfully, “a relação intrínseca do nosso País com o café vai além da agricultura e economia. Ele influencia nossa cultura, história e hábitos no cotidiano por muitos anos… nada melhor do que incentivar uma rota de valorização dessa que é uma das expressões mais autênticas do nosso Brasil.”
Já Charlys Bezerra, gestor do Sebrae, considera que “o festival tem uma importância imensa para o município pois fortalece não só o crescimento de empreendimentos do setor como também o turismo de entretenimento na região do Sertão do São Francisco, criando um novo atrativo para Petrolina e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento econômico da região”.
O festival conta ainda como uma gamificação, por meio de um passaporte, aonde os primeiros a concluírem o circuito de visitas ganham cestas com produtos desenvolvidos pelas cafeterias participantes além de uma agitada agenda de eventos nos estabelecimentos incluindo intervenções artísticas e oficinas relacionadas ao tema.
Conheça as empresas participantes da Rota do Café – Petrolina: Café de Bule, Café e Açúcar Confeitaria, Café Onde Quiser, Cafeto, Cheirin Bão, Empório Barracão, Estoril, La Marie, Magrella Bolos, Mais1 Café – Catavento, Many Confeitaria Saudável, Oxe Vinhos, Reduto Coffice, The Lopes Coffee, Valle Café, Villa’s Café & Bistrô.