CESAR lança revista sobre IA e Cibersegurança - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

CESAR lança revista sobre IA e Cibersegurança

Revista algomais

Publicação discute desafios, tendências e impactos da inteligência artificial na proteção digital

O avanço da Inteligência Artificial (IA) e sua crescente aplicação em diferentes setores trouxeram novos desafios para a cibersegurança. Para aprofundar essa discussão, o CESAR lançou a revista Horizontes Seguros: Navegando na Convergência entre Cibersegurança e IA, explorando riscos, tendências e impactos éticos dessa interseção. O material, disponível em português e inglês, reúne especialistas do centro de inovação para debater ameaças digitais, privacidade e o futuro do mercado de trabalho.

Entre os destaques da publicação, está um bate-papo entre Eduardo Peixoto e Giordano Cabral, CEO e presidente do Conselho do CESAR, sobre a formação de talentos e gestão de riscos em um cenário cada vez mais digital. A revista também conta com contribuições de pesquisadores do Centro Integrado de Segurança em Sistemas Avançados (CISSA), uma iniciativa do CESAR e da Embrapii focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para a proteção de dados.

Agenda TGI

O conteúdo aborda questões como o impacto da IA em ataques cibernéticos, a disseminação de phishing em massa com deepfakes e a necessidade urgente de profissionais capacitados para combater ameaças sofisticadas. “Cibercriminosos estão usando Inteligência Artificial para ataques sofisticados. Os futuros profissionais de cibersegurança precisam pensar como a I.A., entender seus detalhes”, alerta Giordano Cabral. Além disso, a revista destaca o papel da ética e da legislação na construção de um ambiente digital mais seguro e transparente.

A revista Horizontes Seguros pode ser acessada gratuitamente no site do CESAR (www.cesar.org.br), servindo como fonte de estudo para pesquisadores, profissionais e interessados no impacto da IA na segurança digital.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon