Chamor Kombuchas chega ao mercado pernambucano

De olho no consumo dos pernambucanos da bebida milenar Kombucha, o empresário Breno Pessoa e a sua sócia, a psicóloga e neurofisiologista, Lis Normandia lançaram a marca de Chamor Kombuchas com cinco opções de sabores: tangerina; morango; maçã, hibisco, cravo e canela, limão com gengibre e de maracujá, manga e cúrcuma. De sabor parecido com uma cidra espumante de maçã, seu consumo traz benefícios para a saúde, segundo os empreendedores.

De acordo com Breno Pessoa, a ideia de comercializar o produto surgiu depois de consumir durante algum tempo a kombucha e sentir seus benefícios no corpo e, então resolveu unir o útil ao agradável, investindo no negócio e se associando a Lis Normandia que elabora o produto de forma artesanal, há mais de 20 anos e garante os mais de setenta benefícios que a bebida proporciona. “Consumir Kombuchas é investir na sua saúde e bem-estar, principalmente nesse período de pandemia em que as pessoas precisam fortalecer o sistema imunológico e foi pensando nisso que resolvi investir no negócio”, destacou o empresário e advogado, Breno Pessoa.

Os empresários Lis Normandia e Breno Pessoa Crédito : Mariana Diniz

Elaborada a partir do chá verde e das frutas, ela é adoçada com açúcar cristal, mas também pode ser adoçada com melaço de cana ou açúcar demerara. Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro e do Kefir, mas é utilizado o chá verde ao invés do leite como ingrediente fundamental. Outras ervas e outras iguarias adicionais, como chás de hibisco, mate, suco de frutas e gengibre também podem ser utilizadas para chegar a um sabor mais agradável ao paladar.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon