Chuvas: Situação de emergência decretada em 12 municípios de Pernambuco

(Com informações da Agência Brasil)

Ontem (9), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, emitiu um decreto de situação de emergência para 12 cidades da Zona da Mata, que foram gravemente afetadas pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil do estado, até o momento, 2.862 pessoas de 756 famílias foram impactadas pelas chuvas intensas. Dentre esse número, 447 pessoas de 656 famílias estão desalojadas, enquanto 101 famílias ficaram desabrigadas.

Os municípios que estão sob situação de emergência em Pernambuco são: Belém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, Rio Formoso, São Benedito do Sul e Maraial. Treze pontos de deslizamentos foram registrados nessas cidades, incluindo quatro em Catende, sete em Joaquim Nabuco, um em Cortês e um em Rio Formoso.

Em comunicado, o governo anunciou a disponibilização de R$ 1,34 milhão para auxiliar imediatamente os municípios em situação de emergência e calamidade, incluindo aqueles afetados pelas fortes chuvas na região metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste nos últimos dias. De acordo com a nota, para solicitar o recurso, os municípios devem encaminhar ao governo do estado o decreto de emergência ou calamidade e a portaria de reconhecimento deste pelo governo federal, por meio do e-mail sedas@sdscj.pe.gov.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon