Cida Pedrosa é finalista da 65º edição do Prêmio Jabuti - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Cida Pedrosa é finalista da 65º edição do Prêmio Jabuti

Revista algomais

Na disputa pelo 65º Prêmio Jabuti, a autora pernambucana e vereadora do Recife Cida Pedrosa (pelo PCdoB) é uma das finalista na categoria Poesia com sua obra "Araras Vermelhas" (Companhia das Letras, 2022). O livro, um extenso poema lírico-épico, resgata um dos episódios mais impactantes da resistência contra a ditadura militar de 1964, que resultou na brutal execução de guerrilheiros e guerrilheiras que lutavam na região do Araguaia pela liberdade e democracia nas décadas de 1960 e 1970.

Cida Pedrosa já havia conquistado o prêmio de "Livro do Ano" do Jabuti em 2020, com "Solo para Vialejo" (Cepe, 2019), tornando-se a primeira personalidade de Pernambuco a receber a honraria, que é a maior da literatura nacional.

Na disputa pelo Prêmio Jabuti na categoria Poesia, além de Cida Pedrosa com "Araras Vermelhas", os outros finalistas são Aline Motta com “A água é uma máquina do tempo”, Claudia Roquette-Pinto com “Alma corsária”, Fabrício Corsaletti com “Engenheiro fantasma” e Paulo Henriques Britto com “Fim de verão”. A entrega dos prêmios do 65º Prêmio Jabuti está marcada para o dia 5 de dezembro no Teatro Municipal em São Paulo. O evento será transmitido no canal da CBL (Câmara Brasileira do Livro) no YouTube.

CIDA PEDROSA

"Tô na final do Jabuti, minha gente! Estou completamente emocionada! Minhas 'Araras Vermelhas' voando alto, carregando consigo a história da Guerrilha do Araguaia", comemorou a escritora nas suas redes sociais.
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon