Em 2020, o Centro de Informática (CIn) da UFPE se credenciou como uma Unidade Embrapii (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para desenvolvimento de tecnologias veiculares e iniciou recentemente uma parceria com a Baterias Moura para o desenvolvimento de um sistema para melhorar o processo de fabricação de baterias automotivas e estacionárias em todas as suas etapas. O Laboratório de Computação Embarcada e Tecnologias Industriais (Laceti) do CIn, coordenado pela professora e pesquisadora Edna Barros, será o responsável pelo desenvolvimento do produto com uma equipe formada por pesquisadores e engenheiros.
A parceria prevê o desenvolvimento dessas funcionalidades através de Sistema IoT de monitoramento e análise produtiva para manufatura de baterias automotivas e estacionárias. A Unidade Embrapii Cin-UFPE desenvolve projetos na área de Tecnologias e Sistemas Veiculares. Seus focos são em Sistemas Automotivos, Software para Sistemas Veiculares, e Automação, Modelagem e Segurança Veicular. Já foram captados mais de R$ 450 milhões em projetos, com mais de 50 empresas, em diversos segmentos. A Unidade Embrapii CIn-UFPE atende o segmento veicular, mas também setores transversais que tenham o “veículo” como foco de inovação.
.
.
TecnoGeeks inaugura no Shopping Costa Dourada
O Shopping Costa Dourada acaba de inaugurar a primeira loja do segmento Geek. A TecnoGeeks chega para ampliar o mix do centro de compras com uma variedade de computadores, impressoras, acessórios e até itens como câmeras para serviços de vigilância, webcams, placas de vídeos e muito mais. A loja também vai oferecer serviços como assistência técnica e manutenção de computadores e notebooks, certificado digital para empresas e pessoas físicas, parcelamento de contas, venda e instalação de câmeras de segurança doméstica ou empresarial. É possível realizar as compras também pelo Instagram da loja @tecnogeeks_ e pedir o produto por delivery ou retirada no drive-thru.
.
.
99 se associa ao Movimento Mulher 360
A 99, empresa de tecnologia, anunciou sua associação ao Movimento Mulher 360, onde irá contribuir com discussões sobre o empoderamento econômico da mulher brasileira no setor empresarial. O Movimento organiza encontros entre empresas para debater práticas de combate ao assédio, inclusão de mulheres negras no mercado de trabalho, melhores práticas de desenvolvimento e coaching para executivas, entre outros temas. Entre as empresas associadas estão outras gigantes em atuação no Brasil, como Gerdau, Cargill, Carrefour, Itaú, Raízen etc.