Com a chegada do verão, os cuidados com a depilação da pele precisam aumentar para que as áreas não fiquem manchadas. É comum fazer o procedimento pouco tempo antes da exposição ao sol. Mas será que é o mais correto? Pensando nisso, Denise Ribeiro, consultora técnica da rede Depile-se, listou algumas dicas para quem pretende pegar aproveitar as praias e piscinas durante a próxima estação.
Use ceras para pele sensível
É aconselhável usar ceras que são destinadas à peles sensíveis, como as de leite e de aloe vera, que hidratam profundamente a pele.
24 horas sem sol
A consultora atenta para haja um intervalo de pelo menos 24 horas entre a depilação e a exposição ao sol. A prática pode evitar manchas indesejáveis na pele.
12 horas sem água do mar e piscina
Aguarde o período de 12 horas, pelo menos, para entrar na água do mar, da piscina ou para curtir uma sauna.
Protetor solar sempre
Depois da depilação aplique um bloqueador solar, mesmo que o tempo seja de chuva. O protetor jamais apresentará problemas já que o uso dele é preventivo. Ele vai evitar queimaduras, insolação, câncer de pele e envelhecimento precoce. Se preferir colocar bronzeador, ele deve ter o registro na Anvisa para garantir a segurança da sua pele.
Se for descolorir, não depile!
Pelos descoloridos são mais frágeis, por isso, há uma grande possibilidade de não serem retirados pela raiz podem quebrar e encravar.