Comércio do Centro espera vender 5% mais com o Dia dos Pais - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Comércio do Centro espera vender 5% mais com o Dia dos Pais

O comércio do Centro do Recife aguarda um aumento de 5% nas vendas com a chegada do Dia dos Pais, uma das principais datas comerciais do setor. Vestuário, calçados, acessórios e tecnologia são os itens mais procurados pelos consumidores nesta época.

Para atrair clientes, muitas lojas estão oferecendo promoções, lançamentos e descontos, além de expandirem suas vendas para o ambiente online e disponibilizarem serviços de entrega. As empresas locais estão intensificando suas estratégias para aproveitar ao máximo a data. A nível nacional, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) preveem que o comércio deve movimentar cerca de R$25 bilhões com o Dia dos Pais, com 68% dos consumidores planejando comprar presentes. No primeiro semestre de 2024, o varejo físico brasileiro cresceu 3,5%, com destaque para o setor de vestuário, calçados e acessórios, que teve uma expansão de 5,9%.

Agenda TGI

Fred Leal, presidente da CDL Recife

“A projeção reflete otimismo com pés no chão. Mas a data tem apelo emocional e estimula os filhos a presentearem os pais. O Centro é o local para comprar produtos de qualidade e mais em conta”

EXPECTATIVA DOS LOJISTAS

A Sanflait (@sanflait), com duas lojas no Centro e uma no Shopping Boa Vista, projeta um aumento de 10% nas vendas para este ano. A marca de moda masculina esportiva e social está reforçando seu estoque com diversos tamanhos, incluindo plus size, e focando em camisas polo e acessórios como cintos, carteiras, meias e gravatas. Para garantir um bom atendimento, a empresa aumentará a equipe de funcionários.

A rede Lojão dos Calçados (@lojaodoscalcados) também tem expectativas otimistas, prevendo um crescimento de 50% nas vendas em comparação com o ano passado. Com três unidades no Recife e uma em Vitória de Santo Antão, a empresa está priorizando a venda de sandálias de couro e sintéticas, carteiras, e sapatos casuais, esportivos e esporte fino.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon