​​Compaz será nacionalizado pelo Governo Federal - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

​​Compaz será nacionalizado pelo Governo Federal

Revista algomais

O presidente Lula foi recebido pelo prefeito do Recife, João Campos, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, nesta quarta-feira (07), para o relançamento do programa Farmácia Popular pelo Governo Federal. Durante o evento, o prefeito anunciou a nacionalização do equipamento da prefeitura, um projeto que já havia sido apresentado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar. O objetivo é estabelecer uma parceria entre o Ministério e a Guarda Municipal do Recife.

“O Compaz é um exemplo de política pública que mostra que é possível transformar vidas e construir sonhos através das boas escolhas de um gestor ou gestora que está à frente das decisões. Esse equipamento foi premiado pela ONU como o espaço que apresenta a maior capacidade de redução das desigualdades sociais. E hoje temos a grande alegria de estar conversando com o Ministro Flávio Dino, que pretende junto com o presidente Lula, construir equipamentos desta magnitude no Brasil inteiro”, declarou João Campos, no evento de lançamento do Farmácia Popular.

Agenda TGI

Hoje, o Recife conta com quatro Centros Comunitários da Paz em atividade. Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), o Compaz Governador Miguel Arraes (Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara (Coque).

Existe também uma unidade em construção, no Ibura, e mais três a serem iniciadas. Juntas, as quatro unidades atuais atendem uma média de 200 mil pessoas por ano, disponibilizando gratuitamente esportes e atividades culturais, como natação, judô, basquete, futsal, treino funcional, aulas de ballet, bordado, informática, idiomas, entre outros. Também são oferecidos serviços como CRAS, mediação de conflitos, Junta Militar, atendimento psicológico, agência de emprego e espaço de empreendedorismo, além de uma biblioteca pública em cada Compaz.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon