No seu plano de investimentos para os próximos cinco anos, a Copergás destinará R$ 323 milhões para expansão e interligação da rede de distribuição. A companhia saltará dos atuais 800 quilômetros de dutos para 1.200 quilômetros em 2024. Somente em 2020 o investimento deverá ser na ordem de R$ 60 milhões. Com o aporte, haverá a ampliação de 93 quilômetros na rede distribuidora, com a atração de mais de sete mil novos clientes.
Caruaru, Camaragibe, Carpina, Igarassu, Moreno, Ipojuca, Carpina, São Lourenço da Mata, Paudalho e Petrolina são os municípios que serão beneficiados pelos serviços da companhia num horizonte de 5 anos. Dentre os projetos programados já para este ano está a expansão para Ipojuca (chegando às praias de Porto de Galinhas e Muro alto). O destaque no segmento industrial é para o atendimento das fábricas da Tramontina (em Moreno), da Marilan e da Benteler (em Igarassu) e da Aché Laboratórios Farmacêuticos (no Cabo de Santo Agostinho).
A Copergás deve chegar ainda a mais 42 mil novos consumidores nos segmentos residencial e comercial até 2024. “A carteira de projetos para os próximos 5 anos considera as oportunidades identificadas neste momento. À medida que novos potenciais se verifiquem, continuamente, agregaremos ao planejamento, buscando beneficiar novas regiões com a infraestrutura de distribuição de gás natural e todas as vantagens que o produto traz consigo”, explica o diretor técnico comercial da Copergás, Fabrício Bomtempo.