A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) tem no seu plano de investimento até 2029 a pretensão de investir R$ 986 milhões. O salto é de 65% em relação ao anterior, que previa um montante de R$ 596 milhões.
Alvos dos recursos da companhia neste ciclo
Os cinco principais pilares de atuação da Copergás envolvem a consolidação do gás natural em Pernambuco, promovendo uma maior disponibilidade para residências e empresas; o impulso ao crescimento econômico em microrregiões do estado ou em setores específicos, especialmente na indústria; a promoção do gás natural como uma fonte na transição energética para a mobilidade; o fomento à sustentabilidade do gás natural, explorando seu potencial como um combustível ambientalmente responsável e essencial na transição energética; e a busca pela inovação no setor de gás natural, por meio da transformação da cultura organizacional para estimular a inovação, do reforço na capacitação de colaboradores e parceiros estratégicos, e da revisão dos procedimentos internos.
Números da Copergás
A empresa possui atualmente a quarta maior clientela de gás encanado residencial do Brasil. O novo ciclo de investimentos nesse patamar é possível devido a nova política de dividendos da companhia, que reduziu a distribuição da companhia aos seus acionistas (o Governo do Estado e a Mitsui Gás e Energia do Brasil). O anúncio foi feito em reunião com a presença do diretor-presidente Felipe Valença, da vice-governadora Priscila Krause e do CEO da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tadaharu Shiroyama, da diretora administrativa financeira da Copergás, Taciana Danzi Amaral, e do diretor técnico comercial da Copergás, Roberto Zanella