Cresce a procura por imóveis no Litoral Sul de Pernambuco

Investir em um imóvel na praia vai além da realização do sonho de se ter um refúgio no litoral. Também se tornou nos últimos anos um investimento, oferecendo maior qualidade de vida para a família, e também uma ótima oportunidade de aumentar o patrimônio.

“Em 2020 o ramo imobiliário fechou o ano com recorde em novos negócios de imóveis, consequência da quarentena devido a pandemia do coronavírus, ocasionando algumas mudanças no comportamento nas pessoas e priorização por maior qualidade de vida”, detalha a diretora da Renel Empreendimentos, Isabella Melo. Outra novidade foi a alta
procura por aluguel de temporada ou fim de semana em imóveis na praia, possibilitando os proprietários desse tipo de imóvel conseguir uma boa renda extra, e até fazer desse investimento a sua principal fonte de renda.

O que deve ser analisado antes da aquisição?

Segundo Isabella Melo antes de tomar a decisão de investir o seu dinheiro em imóveis no litoral, várias questões devem ser levantadas e analisadas. “É fundamental o interessado buscar primeiramente um especialista credenciado e um empresa reconhecida no mercado e experiente nesse setor de imóveis. Com uma boa consultoria, você ficará tranquilo para tirar todas as dúvidas antes de tomar a decisão e escolher o melhor custo-benefício do imóvel litorâneo”, diz a diretora da Renel.

Aplicar em imóveis é um dos mais tradicionais e seguros investimentos feitos pelos brasileiros, devido à segurança em ter um bem palpável. Apesar da baixa liquidez (afinal, converter uma propriedade em dinheiro com uma boa venda rápida não é fácil), é uma posse estável, que sofre bem menos quando comparada a outros investimentos, com as crises do mercado.

Quando devo comprar o imóvel?
Para os especialistas, saber o melhor momento para a compra é o que fará seu investimento ter sucesso. “Não poupe esforços nem economize nas pesquisas sobre a propriedade. Um investimento alto demanda confiança e tranquilidade. O Brasil ainda está saindo de uma crise financeira, então, podemos encontrar bons negócios para fazer. Existem muitos financiamentos, mas, nesse caso, os cuidados devem ser redobrados”, alerta Isabella.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon