Criatividade e inovação: ferramentas para impulsionar negócios – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Criatividade e inovação: ferramentas para impulsionar negócios

Ser criativo no mundo pós-moderno, agregar valor às pessoas e pensar em estratégias para impulsionar os negócios são dicas essenciais para tornar as empresas bem-sucedidas. Na teoria, as práticas parecem fáceis. No entanto, no dia a dia e diante de um mundo corporativo tão competitivo, as questões requerem cautela e debate.

São sobre esses e outros assuntos que o criativo e empreendedor Murilo Gun fará palestra no IV Seminário de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) no dia 16 de abril, das 17h às 21h, na Casa da Indústria, que contará também com a participação de Luis Rasquilha.

O evento visa estimular o desenvolvimento da criatividade como competência fundamental no ambiente corporativo, incentivar a inovação para melhoria dos processos, fomentar o empreendedorismo, montar estratégias e gerir negócios, além de propor a ampliação de negócios.

Um dos pioneiros da internet no Brasil, Gun estará em sua seara. “Para todo problema existem dois tipos de solução: uma prática e uma criativa. Com a velocidade dos processos e com a necessidade de rapidez em função do pragmatismo, perdemos a capacidade de sermos criativos. E é nesse ponto que queremos ser diferentes.”, explicou.

Já segundo Rasquilha, as lideranças devem assumir para si os papéis essenciais dentro de uma organização e contribuir para o processo criativo. “As empresas têm que se preparar e treinar os seus colaboradores, tornando a cultura da empresa para algo mais ágil e mais digital”, sugeriu.

O evento é voltado para empreendedores, empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e assistentes de diversas áreas. Os interessados em participar do encontro devem se inscrever no site da FIEPE – www.fiepe.org.br. Na oportunidade também, haverá uma palestra da empresa Aktie Now, em que o CEO, Bruno Stuchi, ministrará uma palestra.

Com patrocínio da Aktie Now, IEL, Bernhoeft e grupo Verzani & Sandrini, Cedepe Business School e Febracis, o IV Seminário conta com o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), dos Sindicatos, do Porto Digital e com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da FIEPE.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon