Curso de Formação Audiovisual abre portas para novos talentos em Pernambuco - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Curso de Formação Audiovisual abre portas para novos talentos em Pernambuco

Revista algomais

Inscrições gratuitas começam na segunda-feira (19) e vão até 3 de setembro, voltadas para moradores da Zona da Mata Norte

A Zona da Mata Norte de Pernambuco, conhecida por sua rica cultura popular afro-brasileira, está prestes a ganhar destaque no cinema regional com o lançamento do Curso de Formação Básica em Audiovisual Zenital Mata Norte. Com inscrições gratuitas abertas de 19 de agosto a 3 de setembro, o curso faz parte de uma iniciativa apoiada pela Lei Paulo Gustavo, operada pelo Governo de Pernambuco. A formação visa capacitar 30 pessoas da região, incluindo jovens, idosos, LGBTQIA+, e pessoas com deficiência, para fortalecer ainda mais a cadeia criativa do audiovisual na região.

Agenda TGI

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre diversas áreas do cinema, como captação e desenho de som, direção de fotografia, elaboração de projetos audiovisuais e roteiro. As aulas serão realizadas em três módulos, no Parque dos Lanceiros, em Nazaré da Mata, e acontecerão em dois turnos: manhã e tarde. O curso, ministrado por cineastas locais como Feane Monteiro e Enno Miranda, além do especialista em sound designer, Alison Santos, promete oferecer uma experiência prática e teórica enriquecedora para os novos talentos da região.

O projeto destaca a importância de promover o cinema regional, especialmente em uma área que já foi o maior polo de exibição cinematográfica de Pernambuco. Os interessados podem se inscrever online e, ao final do curso, aqueles com pelo menos 75% de frequência receberão um certificado, abrindo novas oportunidades no campo audiovisual.

Serviço:

O quê: Curso abre inscrições para formar novos talentos para o cinema pernambucano

Quando:  Segunda-feira (19) e seguem até o dia 03 de Setembro

Onde: https://abrir.link/uTZeb 

Ingresso: Gratuito

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon