Curso de Medicina da FPS recebe certificação de Escola Médica Acreditada

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), por meio do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Brasil (Saeme), concederão ao curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) a certificação de Escola Médica Acreditada.

A entrega da certificação do processo de acreditação SAEME será realizada em cerimônia solene durante a Sessão Plenária do Conselho Federal de Medicina, no dia 7 de dezembro, no SGAS, Quadra 915, Lote 72, em Brasília-DF.

A proposta do SAEME é inspirada na experiência de sucesso do Liaison Committee on Medical Education (LCME) – processo oficial de acreditação dos cursos de medicina dos Estados Unidos e Canadá. O roteiro de acreditação compreende duas etapas: inicia-se com a autoavaliação feita pela Instituição de ensino com apresentação de documentos e evidências, seguida da etapa de visita dos avaliadores à instituição e ao hospital de ensino (IMIP) por um período de três dias. São observados o contexto e política institucional, projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente e infraestrutura. O processo finaliza com elaboração de um relatório com recomendações para que a escola atinja seu melhor potencial e entrega do parecer final. O curso de Medicina da FPS é o primeiro do Estado a receber o selo de Acreditação.

Para a coordenadora do curso de medicina da FPS, Taciana Duque, “a avaliação institucional e de curso é um importante mecanismo de aprimoramento. Seja pela autoavaliação, que já faz parte da cultura da FPS, seja pela avaliação externa. A Acreditação do curso de medicina da FPS pelo Saeme é sem dúvida um reconhecimento do sério e planejado trabalho desenvolvido na nossa instituição”, declara.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon