Curso ajuda jovens a conseguirem trabalho – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Curso ajuda jovens a conseguirem trabalho

A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. E um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional.

Os jovens de Recife vão ter uma opção a partir de 17 de julho que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante.

Já tradicional na capital pernambucana, o curso voltado para adolescentes entre 18 e 22 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

“Os jovens chegam tímidos e inseguros. Conforme o decorrer do curso, eles começam a descobrir suas habilidades, melhoram a comunicação e aprendem a trabalhar em equipe”, afirma Marcela Toledo, gerente regional do Espro.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

Serviço:

Idade: Ter entre 18 e 22 anos

Inscrições: 26 a 30 junho, por meio do site www.espro.org.br ou no Espro Recife, localizado no mesmo endereço do curso

Horário: segunda à sexta, 13h às 17h

Endereço do Curso: Av. Dantas Barreto, 507, Edifício Antônio Barbosa, Sobreloja – Santo Antônio

Mais informações: (81) 3424-8166 ou (81) 3455-8662

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon