Danilo Cabral defende convergência política em Pernambuco e traz alerta sobre ferrovia - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Danilo Cabral defende convergência política em Pernambuco e traz alerta sobre ferrovia

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, foi o palestrante de ontem (20) do encontro do mês de agosto do projeto Pernambuco em Perspectiva. Além de apresentar um balanço das ações do novo momento vivido pela instituição, de aumento de investimentos na região e de novas diretrizes de atuação, inspiradas nas premissas desenhadas por Celso Furtado, o gestor apresentou as oportunidades para Pernambuco no ciclo de desenvolvimento do Nordeste em andamento e fez importantes alertas sobre a necessidade das lideranças do Estado atuarem em unidade, integração e mobilização em defesa dos interesses de Pernambuco.

O evento teve a mediação de Ricardo de Almeida e uma apresentação também de Francisco Cunha, sobre o diagnóstico da necessidade de um novo ciclo de desenvolvimento para Pernambuco.

Agenda TGI

Danilo Cabral

"Nós precisamos ter uma unidade, colocar as questões de diferenças acima de qualquer tipo de divisão nossa".

Sudene

Diferente de uma ideia corrente de que a Sudene acabou, Danilo elencou uma série de projetos em que a instituição gerencia, com alguns bilhões de investimentos sendo aportados nos estados de abrangência de atuação. Em seu depoimento, gestor defendeu a necessidade de reduzir as desigualdades regionais, que massacram o desenvolvimento do Nordeste, que é responsável apenas por 13,8% do PIB Nacional.

Transnordestina

Danilo Cabral chamou a atenção para a pauta da Transnordestina, que foi apontada como o único eixo estratégico desenhado pelo Padre Lebret, no século passado, que não foi executado. Apesar dos esforços do governo federal, ele sugeriu que a sociedade pernambucana precisa pressionar para que essa iniciativa seja executada. Sem isso, o projeto poderia demorar muito para ser executado.

Confira a cobertura do evento na matéria de capa do próximo final de semana da Algomais.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon