Desemprego No Recife Atinge Menor Nível Para 2º Trimestre Desde 2015 - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Desemprego no Recife atinge menor nível para 2º trimestre desde 2015

Revista Algomais

Capital pernambucana registra 8,4% de desemprego entre abril e junho e apresenta crescimento no rendimento médio dos trabalhadores

Entre abril e junho de 2025, o Recife alcançou a menor taxa de desemprego para o segundo trimestre desde 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNADCT) do IBGE. O percentual registrado foi de 8,4%, representando queda de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2024 e 1,5 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2025. Comparado ao segundo trimestre de 2023, a redução é de 8 pontos percentuais.

“Esse resultado, sem dúvida, reforça os números que observamos no Novo CAGED. No primeiro semestre de 2025, a capital pernambucana foi a responsável pela geração de quase 60% dos empregos formais celebrados em todo o estado. Abril, maio e junho estão dentro do recorte do PNAD que coloca luz sobre a queda da taxa de desemprego no Recife. As projeções indicam um forte aquecimento da economia na cidade”, destacou Carlos Andrade Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife.

Alternativas de Futuro para Pernambuco

O levantamento aponta que a força de trabalho desocupada na cidade reduziu para 71 mil pessoas, enquanto a força de trabalho ocupada atingiu 775 mil, equivalente a 91,6% do total. O número de pessoas ocupadas representa aumento de 2,8% em relação ao segundo trimestre de 2024, reforçando o cenário de recuperação econômica e expansão do emprego na capital.

No quesito rendimento, o recifense registrou média mensal de R$ 4.367,00, valor 28,1% superior ao mesmo período do ano passado e 38,1% maior que o segundo trimestre de 2023. A massa de rendimento totalizou R$ 3,36 bilhões, crescimento de 3,5% em relação ao primeiro trimestre e alta de 31,6% na comparação anual.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon