Setor varejista aposta em crescimento de até 10% nas vendas e amplia opções de produtos para famílias, empresas e entidades
O Dia das Crianças promete impulsionar os negócios do comércio do Centro do Recife, que já tem recebido famílias e empresas em busca de presentes e produtos para festas. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal, a expectativa é de incremento entre 5% e 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os itens mais procurados estão brinquedos, roupas, calçados, acessórios, eletroeletrônicos, artigos de perfumaria, além de doces, salgados e artigos decorativos.
“É uma data que atrai tanto pais e mães para presentear seus filhos, quanto também empresas, escolas, entidades beneficentes, religiosas e empreendedores da área da alimentação e de recreação que realizam festas e ações para o Dia das Crianças”, destacou Fred Leal.
Lojas tradicionais do Centro reforçaram estoques e já comemoram o movimento. A Center Doces, com quatro unidades na região, espera elevar em 10% as vendas, apostando em balas, pirulitos, chicletes, salgadinhos, refrigerantes e outros itens de festa. A Arcol, na Rua das Calçadas, projeta um crescimento de 15% neste ano, com destaque para bomboniere, mini brinquedos, artigos decorativos e balões.
O Ponto das Novidades, localizado na Rua de Santa Rita e especializado em brinquedos nacionais e importados, calcula um aumento de 30% nas vendas, atendendo tanto o público local quanto clientes de outros estados do Nordeste. Já a Paraíso dos Bordados aposta na personalização de presentes, como toalhas, camisas e jogos de cama bordados com nomes, desenhos e até imagens de super-heróis, e espera crescer 15% nas vendas.