Diálogo com a cidade é tema de oficina no Hermilo Borba Filho

Estão abertas as inscrições para a oficina Land, ministrada pelo ator e performer português Bruno Humberto, que vem pela primeira vez ao Brasil. Com a proposta de buscar um diálogo com a “nossa” cidade, a oficina é direcionada para atores e dançarinos. Eles têm até esta quinta (22) para confirmar participação através de envio de carta de intenção para o email land.oficina@yahoo.com. A oficina acontece no Teatro Hermilo Borba Filho, de 26 a 30 de setembro.

Integrando a programação comemorativa pelos 54 anos de fundação do Teatro Experimental de Arte (TEA), Land é uma oficina e espetáculo de dança-teatro comunitário, que convida os participantes a explorarem a paisagem urbana e arquitetônica da cidade, para nela imprimirem micro-histórias que refletem nossa relação com os lugares para além de seus prédios.

A ideia parte do princípio de que o espaço público e o patrimônio são habitados por narrativas pessoais, e durante a oficina, o público em movimento é convidado a “reimaginar” a sua relação com um bairro, através de coreografias efêmeras e instalação no tecido urbano. Os alunos serão estimulados a explorar o pulsar de uma “terra interior”, material comum a todos, que antecede a qualquer tipo de construção civil, social e cultural. Segundo Bruno Humberto, “becos, ruelas, escadarias, portais, são os pequenos palcos para intervenções que nos falam da nossa relação com o que rumoreja desde o chão da cidade”, comenta. O público também está convidado a participar, através de uma demonstração prática do conteúdo produzido durante a atividade, que acontece no final da oficina.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon