Entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro, a Itaú Cultural Play disponibiliza em seu catálogo um recorte de cinco curtas-metragens que integraram a programação da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que ocorreu presencialmente de 19 a 27 de janeiro, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. A parceria entre a plataforma e o festival acontece pela primeira vez e coloca à disposição do público os filmes Ramal, de Higor Gomes; Até o último sopro, de Benjamin Medeiros; Jaci, de Bruno Lobo La Loba; Rei da ciranda pesada, de Cíntia Lima, e Kila & Mauna, de Ella Monstra.
Os filmes, produzidos nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e São Paulo, trazem um panorama do cinema brasileiro contemporâneo e revelam a diversidade e novas representatividades da produção audiovisual no país. E assim como todos os conteúdos presentes na plataforma, podem ser acessados gratuitamente em www.itauculturalplay.com.br e dispositivos móveis Android e IOS.
Do presencial para a plataforma
Dos 99 curtas-metragens que integraram a seleção de 145 filmes da programação presencial da mostra, cinco irão compor o recorte que estará na IC Play de 31 de janeiro a 9 de fevereiro. Assim, quem não pôde estar presencialmente no evento, poderá conferir um pouco do que passou pelo festival. Dirigido pela cineasta, roteirista, diretora de arte e atriz Cíntia Lima, o documentário pernambucano Rei da ciranda pesada trata da história de João Limoeiro, discípulo do cirandeiro Antônio Baracho, conhecido como o Rei sem coroa, que em 50 anos de carreira transformou a ciranda de engenho no ritmo que se conhece hoje em dia. Vencedor de diversos festivais e cirandeiro referência da Mata Norte de Pernambuco, Limoeiro se consagra Rei Coroado pela vontade do povo.
SERVIÇO:
27ª Mostra de Cinema de Tiradentes na Itaú Cultural Play
De 31 de janeiro, quarta-feira a 9 de fevereiro, sexta-feira. Em www.itauculturalplay.com.br
Gratuito