Dois Mundos: Isa Pontual E Rinaldo Carvalho Expõem No Villa Bistrô - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Dois Mundos: Isa Pontual e Rinaldo Carvalho expõem no Villa Bistrô

Revista Algomais

O Villa Bistrô, no bairro do Espinheiro, abre suas portas no dia 1º de outubro, às 19h, para a exposição Dois Mundos. A mostra reúne obras dos artistas plásticos Isa Pontual e Rinaldo Carvalho, sob curadoria de Márcia Cabral, e promete atrair público do circuito cultural recifense em uma noite de celebração à diversidade da arte contemporânea.

No campo da arte figurativa, Isa Pontual apresenta trabalhos que dialogam com memória e identidade. Seu processo criativo, como explica, parte de um movimento contínuo de elaboração: “Criar é recordar, repetir, elaborar” (Heidegger). Segundo a artista, “assim, eu faço e desfaço, acrescento, subtraio, elaborando algo que se tornará uma composição única, resultante de minhas vivências, padrões, imagens que ficaram gravadas na memória. É a expressão do que eu sou, algo inerente à minha natureza”.

Em contraste, Rinaldo Carvalho mergulha no abstrato, explorando cores, formas e gestos livres. Suas telas evocam emoções e sensações que escapam da representação literal, revelando uma poética subjetiva. Para ele, “o abstrato é a possibilidade de dar forma ao invisível, de transformar sentimentos em cor e movimento. É como se a tela fosse um espaço de liberdade absoluta, onde o gesto se torna linguagem e cada traço, um instante de revelação”.

A exposição Dois Mundos permanece em cartaz até dezembro de 2025 e se apresenta como um convite ao público para vivenciar encontros e contrastes entre diferentes linguagens artísticas. A mostra reafirma que a arte é múltipla, infinita e capaz de unir universos distintos em um mesmo espaço.

Serviço
Exposição Dois Mundos – Isa Pontual e Rinaldo Carvalho
Abertura: 1º de outubro de 2025, às 19h
Local: Villa Bistrô – Rua da Hora, Espinheiro, Recife
Em cartaz até dezembro de 2025

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon