Econômica da Indústria Criativa na pauta dos Debates Empresariais ACP - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Econômica da Indústria Criativa na pauta dos Debates Empresariais ACP

A indústria criativa tem como principal ativo o capital intelectual e movimenta milhões de dólares em todo o mundo. Para entender como se organiza o ecossistema da indústria criativa em Pernambuco e analisar as oportunidades de negócio desse importante setor, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) recebe como convidado especial na série Debates Empresariais ACP o economista, professor, autor e empreendedor cultural Alfredo Bertini no próximo dia 8 de agosto, às 19h, no edifício ACP Palace Marco Zero, no Bairro do Recife. O evento A Importância Econômica da Indústria Criativa é gratuito e as inscrições são realizadas pela internet, no site Sympla: https://lnkd.in/e6Mq4c2.

A criatividade e a inovação exercem um papel transformador no sistema produtivo, sendo indispensáveis para criar bens e serviços diferenciados e de alto valor agregado gerando estruturas de negócios fluidas e com grande potencial de impacto social, cultural e financeiro. Entender as possibilidades de negócios geradas nesse mercado emergente é o foco central dessa quarta edição da série Debates Empresariais ACP.

Agenda TGI

Bastante prestigiada, a série Debates Empresariais ACP, promovida pela A Associação Comercial de Pernambuco para discutir os grandes temas de interesse de Pernambuco e do Brasil, teve início no último dia 30 de maio com a palestra Economia do Nordeste e Pernambuco, ministrada pelo deputado federal Raul Henry (MDB-PE). No dia 7 de junho, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-PR) veio à sede a ACP para discutir A Nova Previdência. E, no dia 4 de julho, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) comandou o debate A Reforma da Previdência.

PALESTRANTE - Alfredo Bertini é economista, professor, autor, empreendedor cultural e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) é o criador e gestor do projeto que deu origem ao Festival de Cinema de Recife, atual Cine PE: Festival do Audiovisual.

Bertini atua na área de produção audiovisual há mais de 25 anos. Foi também secretário Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) e integrou o Conselho Nacional de Políticas Culturais, Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, Conselho Superior de Cinema e Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine. É autor dos livros Economia Brasileira (1985), O Estado Inflexível (1994), Quando o Caso É de Cinema (2006) e Economia da Cultura (2008).

A Associação Comercial de Pernambuco fica localizada na Avenida Alfredo Lisboa, 18, no Bairro do Recife, defronte ao Marco Zero.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon