Econômica da Indústria Criativa na pauta dos Debates Empresariais ACP – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Econômica da Indústria Criativa na pauta dos Debates Empresariais ACP

A indústria criativa tem como principal ativo o capital intelectual e movimenta milhões de dólares em todo o mundo. Para entender como se organiza o ecossistema da indústria criativa em Pernambuco e analisar as oportunidades de negócio desse importante setor, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) recebe como convidado especial na série Debates Empresariais ACP o economista, professor, autor e empreendedor cultural Alfredo Bertini no próximo dia 8 de agosto, às 19h, no edifício ACP Palace Marco Zero, no Bairro do Recife. O evento A Importância Econômica da Indústria Criativa é gratuito e as inscrições são realizadas pela internet, no site Sympla: https://lnkd.in/e6Mq4c2.

A criatividade e a inovação exercem um papel transformador no sistema produtivo, sendo indispensáveis para criar bens e serviços diferenciados e de alto valor agregado gerando estruturas de negócios fluidas e com grande potencial de impacto social, cultural e financeiro. Entender as possibilidades de negócios geradas nesse mercado emergente é o foco central dessa quarta edição da série Debates Empresariais ACP.

Bastante prestigiada, a série Debates Empresariais ACP, promovida pela A Associação Comercial de Pernambuco para discutir os grandes temas de interesse de Pernambuco e do Brasil, teve início no último dia 30 de maio com a palestra Economia do Nordeste e Pernambuco, ministrada pelo deputado federal Raul Henry (MDB-PE). No dia 7 de junho, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-PR) veio à sede a ACP para discutir A Nova Previdência. E, no dia 4 de julho, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) comandou o debate A Reforma da Previdência.

PALESTRANTE – Alfredo Bertini é economista, professor, autor, empreendedor cultural e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) é o criador e gestor do projeto que deu origem ao Festival de Cinema de Recife, atual Cine PE: Festival do Audiovisual.

Bertini atua na área de produção audiovisual há mais de 25 anos. Foi também secretário Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) e integrou o Conselho Nacional de Políticas Culturais, Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, Conselho Superior de Cinema e Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine. É autor dos livros Economia Brasileira (1985), O Estado Inflexível (1994), Quando o Caso É de Cinema (2006) e Economia da Cultura (2008).

A Associação Comercial de Pernambuco fica localizada na Avenida Alfredo Lisboa, 18, no Bairro do Recife, defronte ao Marco Zero.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon