Embaixada da França busca soluções sustentáveis para o turismo cultural no pós-crise – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Embaixada da França busca soluções sustentáveis para o turismo cultural no pós-crise

Buscando identificar soluções para os setores da cultura e do turismo diante da crise gerada pela pandemia, além de mobilizar profissionais destes segmentos para dialogarem sobre o tema, a Embaixada da França no Brasil, em parceria com o Consulado Geral da França no Recife e as Alianças Francesas do Nordeste, idealizou o projeto “Turismo e Cultura Sustentáveis: uma das respostas à crise da Covid-19”.

A primeira etapa da iniciativa já está em campo, através de uma pesquisa que visa avaliar os impactos da crise nos dois setores e entender como os profissionais das áreas já estão implementando soluções e criando perspectivas de enfrentamento à crise. O questionário tem como público-alvo os agentes da cultura e turismo nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, podendo ser acessado através do link https://pt.surveymonkey.com/r/pesquisaturismoecultura, sob responsabilidade do grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura da Universidade Federal da Bahia.

Além da pesquisa, o projeto também prevê incentivar a conexão entre os profissionais franceses e brasileiros para que possam dialogar e criar, em conjunto, novos caminhos sustentáveis e inovadores de turismo cultural. Pensados em duas etapas, estes encontros serão online, com previsão para o último trimestre de 2020, e presenciais, na medida do possível, no primeiro trimestre de 2021.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon