Encontro debate aspectos da reforma previdenciária – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Encontro debate aspectos da reforma previdenciária

Nesta sexta-feira (28/6), a Rede Gestão, grupo empresarial formado por cerca de 30 empresas do segmento de prestação de serviços de Pernambuco, Conselheiro Estratégico Pernambuco Desafiado e o Centro de Liderança Pública (CLP) de São Paulo estarão realizando um evento para debater a reforma da previdência. O encontro contará com a participação de Bruno Bianco, procurador federal e secretário adjunto da secretaria de previdência e trabalho, e Paulo Tafner, economista e pesquisador que esteve coordenando o Grupo de Estudos Previdenciários do IPEA. O evento acontecerá às 8h30, no auditório do empresarial JCPM, no Pina.

Bruno Bianco deve focar sua palestra em torno de dados da previdência brasileira e a necessidade de aprovar o texto como o governo federal o apresentou. A expectativa é de que apresente os números atualizados e os impactos da proposta do governo. Também deve defender a necessidade de aprovação da proposta apresentada pelo ministro Paulo Guedes.

Já o economista Paulo Tafner deve apresentar os estudos que vem realizando ao longo da vida sobre a previdência, inclusive, lançou, em dezembro último, o livro “Reforma da Previdência: por que o Brasil não pode esperar?”. A obra, escrita em conjunto com o também economista Pedro Nery, é avaliada com uma espécie de enciclopédia sobre o assunto da previdência, que vem dominando o debate político e econômico dos últimos meses. A fala de Tafner, além de números e comparações com sistemas previdenciários de outros países, deve trazer aspectos e impactos da reforma da previdência sobre a vida do cidadão brasileiro.

O encontro também vai contar com a presença do deputado federal Silvio Costa Filho, vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara Federal. O parlamentar deve expor a rotina de trabalho no colegiado, previsão de votação, entre outros pontos relacionados ao tema. Mais informações pelo telefone (81) 3134.1740.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon