Entrevista com Solange Ribeiro – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Entrevista com Solange Ribeiro

Entrevistamos a nova diretora do Seminário de Educação Cristã, Solange Ribeiro Araujo. Ela tomou posse do SEC no dia 17 de abril, na Assembleia Anual da União Feminina Batista Missionária do Brasil, que aconteceu em Santos (SP). Ela é formada em educação cristã na casa e também é pedagoga (pela UVA) e pós-graduada em Gestão Educacional (na Faculdade Européia de Administração e Marketing). Ela é educadora da Igreja Batista Central do Ibura.

Qual a sua trajetória na área de educação cristã?

Já trabalho há 15 anos, tendo passado nas Igrejas Batistas Central em Casa Amarela, IB da Iputinga, PIB em Nova Descoberta e atualmente na Igreja Batista Central do Ibura.

Como a Srª recebeu o convite para assumir a direção do Seminário de Educação Cristã?
Com surpresa. Nunca me vi como diretora da casa. Cheguei aqui e nunca saí. Depois de formada continuei frequentando essa casa em diversas ações, principalmente das Mensageiras do Rei da União Feminina de Pernambuco, em que sou coordenadora. Como disse, recebi com surpresa, temor e tremor. Orei por seis meses para confirmar.

Quais os seus sonhos para o SEC?
Sonho com muitos alunos e cursos que possam fortalecer as igrejas. Que cada pastor e igreja entenda a relevância da educação religiosa, identifique os seus alunos vocacionados e os envie para o preparo. Vocacionados existem muitos, preparados são poucos ainda.

IMG_20160607_144410583

Atualmente quantos alunos estão matriculados?
Unindo nossas turmas de Educação Cristã, dos mestrados e cursos médios são 86 alunos. Pretendemos fazer parcerias com pastores e com as igrejas para se envolverem na obra missionária também preparando novos vocacionados.

Algum projeto em mente?
Tenho, mas no momento o projeto é oração. Convido todos a orarem. E a partir daí se engajarmos no crescimento desta Casa e na obra missionária.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon