Escola Pernambucana de Circo encerra o ano com espetáculos dos educandos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Escola Pernambucana de Circo encerra o ano com espetáculos dos educandos

Ao longo de todo o ano, os educandos da Escola Pernambucana de Circo (EPC) aprenderam a saltar, equilibrar e voar, poética e literalmente. Agora, tradicionalmente de acordo com o calendário da Escola, chegou a vez de eles mostrarem o aprendizado de todo este período para familiares, amigos e público geral. Na próxima sexta (13) e sábado (14), às 19h, os alunos do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você, realizado em convênio com o COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (PE), apresentam ao público sua culminância, encerramento do período anual. Os espetáculos possuem entrada gratuita e acontecem na sede da Escola, bairro da Macaxeira.

No primeiro dia, sexta (13), as crianças de 6 a 10 anos apresentam Parque dos Sonhos. O tema faz alusão ao universo lúdico infantil, com suas brincadeiras e diversões, e ao sonho pessoal que move e inspira a caminhada diária de cada um. Em cena, haverá a representação de todas as modalidades circenses. No segundo dia, sábado (14), os adolescentes de 11 a 15 anos encenam o Afro Circo, apresentação que utiliza o continente africano e sua natureza exuberante como simbologia para cada uma das práticas desenvolvidas no circo. Uma trama de tom mais político e poético que fala de pertencimento. A maioria dos textos são da coordenadora pedagógica da EPC, Paula de Tássia. Um deles, entretanto, foi escrito pelos próprios educandos com apoio da equipe de educadores.

Sobre o Projeto – O Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você é destinado para crianças dos 6 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre às segundas e quartas para as crianças e às terças, quintas e sextas para os adolescentes. As aulas têm em seu conteúdo programático as Acrobacias Aéreas e Acrobacias de Solo, Malabares e Equilíbrio – podendo variar de acordo com as necessidades da instituição e dos educadores. Novas inscrições para o curso estarão abertas após o período carnavalesco do ano de 2018. Para saber as datas, basta acompanhar o site (www.escolapecirco.org.br) e as mídias sociais da instituição (face – escolapecirco/ instagram – @escolapecirco).

Coordenação Pedagógica: Paula de Tássia Costa

Educadores: Bruno Luna, Ítalo Feitosa, Jair Simão, Pablo Carlos.

Endereço: Avenida José Américo de Almeida, 5, Macaxeira, Recife – PE

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon