Especialistas fazem visita técnica em áreas da bacia do Rio Tejipió para propor soluções - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Especialistas fazem visita técnica em áreas da bacia do Rio Tejipió para propor soluções

Revista algomais

Ontem (15), os participantes do Hackathon Recife, promovido pelo programa ProMorar, realizaram visitas às comunidades e vias impactadas pelos transbordamentos da bacia do rio Tejipió durante o período de chuvas. Estas áreas estão previstas para receber intervenções da Prefeitura com o objetivo de mitigar os transtornos. O itinerário incluiu a Avenida Recife e regiões como Dancing Days, Imbiribeira, Areias, Jardim Uchoa, Curado, Ipsep e a ponte Motocolombó. A missão contou com a presença da equipe técnica da Prefeitura do Recife, que focou em destacar aos especialistas em recursos hídricos presentes no evento os pontos críticos dos alagamentos, bem como algumas obras em andamento na cidade."

“Nesse momento, com as mudanças climáticas, os problemas serão cada vez maiores. Portanto, estamos juntos com a Prefeitura para discutir as medidas robustas. O processo é complexo e é por isso que estamos com os especialistas para analisar a situação da cidade”, afirmou Ben Lamoree, líder da missão holandesa no Hackathon Recife.

Agenda TGI

“Já estamos trabalhando nas soluções. Essa maratona do Hackathon vai contribuir para o plano de intervenções da bacia do rio, junto com os resultados dos estudos contratados. Todas as variáveis estão sendo analisadas, como a engenharia e as partes econômica, social e ambiental. Nós vimos que existem soluções combinadas que vão impactar de maneira positiva a vida das pessoas”, declarou João Charamba, chefe do gabinete do ProMorar. O evento segue até sexta-feira (17). Na agenda para os próximos dias, os especialistas holandeses e brasileiros, junto com os técnicos da Prefeitura, irão se debruçar nas iniciativas que podem resolver os alagamentos da cidade.

O ProMorar tem como objetivo beneficiar 40 comunidades de interesse social em Recife, com investimentos totalizando R$ 2 bilhões. Esses recursos são provenientes de uma operação de crédito celebrada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

(Foto: Brenda Alcântara/ProMorar Recife)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon