--> Espetáculo ‘Show Música Rural’ estreia em Condado nesta sexta-feira (27) - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Espetáculo ‘Show Música Rural’ estreia em Condado nesta sexta-feira (27)

Revista algomais

Projeto é formado pelo Mestre Bi, Mestre Josivaldo Caboclo (na foto), o instrumentista Nino Alves, e a dançarina Juçara, entre outros componentes. (Crédito: Hugo Muniz)

Após turnê internacional pela Europa, o espetáculo ‘Show Música Rural’ chega à cidade de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O município, conhecido como a terra do Cavalo Marinho, será palco de um evento inédito. A iniciativa trata-se de uma apresentação que mistura poesia, dança, cores e toda sinergia musical do coco de roda, maracatu rural e ciranda.  O evento é realizado, gratuitamente, dentro das comemorações do padroeiro da cidade, São Sebastião, que acontece na Av. 15 de Novembro 11, Centro, Condado, a partir das 20h. 

Agenda TGI

Os ritmos presentes no espetáculo fazem parte da tradição da cultura de raiz pernambucana, e são considerados patrimônio imaterial do Brasil.  “É um show diferente de tudo que já se foi visto em nossa região. Transformamos as apresentações, que normalmente são ligadas à cortejos e apresentações de rua, e levamos para o palco. Uma experiência que deu certo, e que agora estamos orgulhosos para apresentarmos aos condadenses”, conta a produtora cultural e coordenadora do projeto, Joana D’arc Ribeiro.

Fazem parte do ‘Show Música Rural”  o Mestre Bi, que é cirandeiro e mestre de maracatu, da cidade de Nazaré da Mata. Além dele, participa o poeta, mestre de maracatu, cirandeiro e embolador de coco, Josivaldo Caboclo, do município de Lagoa do Itaenga. Há, ainda, as participações do instrumentista Nino Alves, a dançarina Juçara, e os músicos: Guilherme Otávio, Valdir Félix, Victor Seabra, Larissa Michele e Karlos Davy. 

O show é uma realização da ‘AMATA na Mata’ - projeto de circulação regional que leva apresentações culturais, inéditas, que reúne, em uma única apresentação, danças, música e poesia de tradições ligadas à cultura popular. O projeto tem o incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon