"Estamos vivendo o melhor momento para o mercado imobiliário dos últimos anos" - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

"Estamos vivendo o melhor momento para o mercado imobiliário dos últimos anos"

O engenheiro Victor Amadheu, diretor regional da construtora e incorporadora OR em Pernambuco fala sobre o momento do mercado imobiliário. A empresa tem o Estado como um dos principais locais de investimentos nos próximos anos, com lançamentos na Reserva do Paiva, e já estuda ampliação de empreendimentos para a capital e para o interior. Ele avalia que, diante das condições de crédito mais favoráveis, "o brasileiro voltou a enxergar o imóvel como investimento, fazendo com que haja uma migração dos investimentos de renda fixa para imóveis".

Confira a entrevista abaixo.

Agenda TGI

Como o senhor avalia o momento do mercado imobiliário, mesmo em meio à crise da pandemia?

Estamos vivendo o melhor momento para o mercado imobiliário dos últimos anos. A pandemia abriu os olhos das pessoas para a busca por maior qualidade de vida e a moradia está diretamente ligada a esta busca. O estoque de apartamentos prontos na RMR teve uma redução significativa e consequentemente abrindo espaço para novos lançamentos. Estudos indicam que houve um aumento de mais de 3.000% nos lançamentos do último trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019.
Na OR esta demanda ficou muito evidente a partir do momento que todo o estoque foi comercializado em 2020. Os clientes estão buscando cada vez residências com dimensões maiores e/ou com áreas de lazer completos que proporcionem esta qualidade de vida e segurança para suas famílias. Notadamente a convivência em família virou a prioridade neste momento de pandemia e os empreendimentos da OR ajudam no alcance deste objetivo, inclusive com o incremento de Coworking nos seus lançamentos, fazendo com que inclusive a questão de trabalho seja resolvida dentro do seu próprio condomínio.
Outro fator que tem contribuído bastante para esta nova onda do mercado imobiliário é a questão do acesso ao crédito e juros mais justos para financiamento de imóveis. O brasileiro voltou a enxergar o imóvel como investimento, fazendo com que haja uma migração dos investimentos de renda fixa para imóveis.

Quais os investimentos e perspectivas da OR em 2021 em Pernambuco?

A OR vem se preparando para esta virada do mercado imobiliário nos últimos dois anos e com o advento deste crescimento de demanda, aliado a juros baixos, estará lançando inicialmente no mercado de Pernambuco em torno de R$ 160 milhões (VGV) até o final de 2022. Estes números podem ser superados ainda em 2021 caso alguns negócios que se encontram em andamento se concretizem.

Como estão os projetos no Paiva? Há algum novo empreendimento para 2021?

Existe um empreendimento sendo preparado para ser lançado em 2021, que será anunciado em breve, e dois projetos para 2022. São empreendimentos de padrão elevado e que terão como diferencial a nova forma de viver que as pessoas tanto buscam neste momento.

Vocês estão levando empreendimentos para o interior do Estado também. Quais as principais cidades que receberão investimentos?

Atualmente estamos estudando qual o melhor perfil que se adapta às cidades de Petrolina e Caruaru, se é de residencial, empresarial ou hoteleiro, porém abertos a estudos em novos mercados. Estas são as duas cidades nas quais já temos estudos em desenvolvimento, sendo que estes estão nos deixando muito animados quanto à sua viabilidade.

Qual a motivação de levar novos projetos para essas regiões?

A OR possui produtos que se encaixam perfeitamente em cidades com o perfil de Petrolina e Caruaru, cidades com excelente poder aquisitivo e com clientes que sabem valorizar um produto de qualidade. Estamos falando de levar para o interior do Estado o padrão OR de incorporação e construção, sendo que a partir destes primeiros empreendimentos será possível medir os resultados e expandir ainda mais pelo interior.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon