Estudo traz dados de mortes e agressões contra a mulher – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Estudo traz dados de mortes e agressões contra a mulher

Os resultados de estudo sobre violência contra a mulher, que envolve a questão de gênero e a situação dos homicídios femininos ocorridos nos últimos anos, no País, serão apresentados nesta, quarta-feira (29), no Centro Universitário da FG – integrante da rede internacional de universidades Laureate – no campus Piedade. Os dados serão expostos pelo autor do Mapa da Violência, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz. O encontro é aberto ao público e acontece às 14h. A iniciativa é uma parceria entre a FG, Instituto Maria da Penha e Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.

unnamed

Segundo Julio, o estudo traz à tona a questão de gênero, os meios mais utilizados para a prática do crime, os locais da agressão e autores. Também serão abordadas saídas para a segurança pública.

Julio Jacobo Waiselfisz formou-se em Sociologia pela Universidade de Buenos e Mestre em Planejamento Educacional pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul. É coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), exerceu funções de coordenador regional da UNESCO em Pernambuco, e foi coordenador de Pesquisa e Avaliação e do setor de Desenvolvimento Social da UNESCO/Brasil. Também atuou como consultor em diversos Organismos Internacionais do Sistema das Nações Unidas, como o PNUD, a OEA, o IICA e a UNESCO.

Atuou como professor em diversas Universidades da América Latina, tendo exercido o cargo de Diretor de Departamento de Ciências Sociais na Universidad Nacional del Salvador/El Salvador/Centroamérica e da Universidad de San Juan/Argentina, além de Pró-Reitor Acadêmico na Universidad Nacional del Comahue/Argentina. E tem publicado diversos estudos e pesquisas. Entre eles, o que avalia o grau de exclusão digital em diversos Estados brasileiros e faz diagnóstico da situação do ensino das Ciências no Brasil.

unnamed (1)

# Serviço:
O quê: Apresentação do Mapa da Violência
Quando: nesta quarta, dia 29 de março
Onde: Centro Universitário da FG, na Rua Comendador José Didier, 27, em Piedade.
Horário: 14h
Quanto: aberto ao público e de graça

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon