‘Eu Faço Cultura’ leva autistas ao cinema em Recife – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

‘Eu Faço Cultura’ leva autistas ao cinema em Recife

No Brasil, estima-se que existam 2 milhões de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O que torna a situação da criança autista ainda mais difícil é o preconceito – ir ao cinema, ao shopping ou até mesmo ao parque são tarefas muitas vezes difíceis para os pais.

Para marcar o mês (abril) da Conscientização do Autismo, o Programa Eu Faço Cultura oferecerá no dia 13 (sábado) uma programação especial para crianças com distúrbios sensoriais. Serão cinco sessões de cinema nas cidades de Florianópolis (SC), Vila Velha (ES), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), totalmente gratuitas.

Em Recife, a sessão será no Cinemark do Shopping Rio Mar (confira as informações abaixo). O filme escolhido é “O Parque dos Sonhos”, um desenho animado em que a jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam.

Todas as sessões serão às 11h e as salas ficarão com as luzes acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio. Para participar, basta acessar a plataforma http:www.eufacocultura.com.br, fazer o cadastramento, escolher a cidade, sessão e resgatar os ingressos.

Desde 2016, o Programa Eu Faço Cultura faz uma parceria com o projeto Sessão Azul que oferece sessões de cinema para estas crianças. A plataforma já ofereceu 60 sessões de cinema adaptadas em 16 cidades diferentes distribuindo mais de 8 mil ingressos.

O Eu Faço Cultura é uma iniciativa que busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais para as pessoas sem acesso a diversas formas de arte. O programa atende população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social. Ou seja: quem estiver dentro desses perfis pode resgatar os diversos produtos culturais disponíveis no site do Programa:www.eufacocultura.com.br.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon