Evento da UniFBV discute a moda sustentável – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Evento da UniFBV discute a moda sustentável

Isabella Jarocki, coordenadora de Moda do Centro Universitário UniFBV comunica que a instituição irá receber mais uma edição do Fashion Revolution, evento que faz parte de um movimento mundial em defesa do Slow Fashion e da moda sustentável. O evento é aberto ao público e com a maioria das suas atividades gratuitas acontecendo no dia 26 deste mês no Campus do UniFBV.

A primeira atividade será o workshop sobre “Tingimento Natural”, às 8h (investimento de R$ 250,00) com a paraibana Lu Azevedo que irá trabalhar técnicas de preparação, extração e aplicação das cores vegetais. O curso que irá durar até as 17h será composto de parte teórica, demonstração e experimentação prática.

Depois, às 9h30, é a vez da palestra com a dona da Azulerde, Karla Batista que faz parte de um grupo de produtoras que prega um consumo responsável, que vise não apenas o lucro, mas também a qualidade e a harmonia do produto com a natureza. Ela irá falar sobre a técnica que prega a reutilização criativa de resíduos, a upcycling. Os acessórios além de terem maior durabilidade, ajudam a evitar o desperdício e diminuir o consumo descontrolado.

Depois, às 18h, será a vez da mês redonda “O papel do designer na escolha dos materiais” onde representantes das marcas Rush, Luciana Azevedo e Maria Ribeiro irão falar sobre os processos sustentáveis e seus impactos. Já as 19h será a vez de Marcos Queiroz da Refazendo que irá falar do mercado sustentável e o case da sua empresa.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon