Ex-policial militar pernambucana Elizabeth Ranny, 32, fundou em 2017 a empresa MV Serviços Virtuais. Especializada em assistência virtual e customer service (serviço de atendimento ao cliente) para e-commerces, ela focou na captação de clientes no exterior. Com clientes em países como Estados Unidos, Espanha e França, a MV inicia agora expansão em terras brasileiras.
“Muitos brasileiros que desejam abrir uma loja virtual podem desistir por causa das novas taxas de entrega de produtos importados e a crise econômica que tomou conta do país. A MV oferece um caminho alternativo, além de ajudá-los com serviços de atendimento ao cliente, auxilia no suporte necessário para empreendedores que desejam montar uma loja na internet, seja para atender o público nacional como internacional”, diz Ranny.
Como muitas brasileiras que desejam dar maior atenção à maternidade e buscam um trabalho que seja possível conciliar com esse período, Elizabeth decidiu construir seu caminho profissional ao fundar a empresa. “Quando engravidei do meu terceiro filho comecei a pesquisar na internet formas de trabalhar em casa, entre estas pesquisas achei um site internacional para freelancer e me cadastrei e após me candidatar a inúmeras vagas recebi a primeira oportunidade para trabalhar com Customer Service”, explica Elizabeth. Com o aumento da demanda e o nascimento do filho, a empresária decidiu chamar mais pessoas para auxiliá-la. A equipe possui atualmente 15 profissionais, todos treinados por ela. “Somos uma das poucas empresas com equipe especializada em e-commerce de produtos importados e conhecimento nas principais ferramentas”, ressalta.
A empresa presta serviço de atendimento ao cliente para empresas de todos os portes, além de possuir conhecimento em ferramentas e plataformas específicas para o gerir de lojas onlines. A empresa também auxilia no gerenciamento de redes sociais, e-mail, assistência via chat e por telefone. Confira abaixo um ping pong com a empresária.
Quais os principais serviços prestados nesse segmento de atendimento ao cliente?
O principais serviços são atendimento através de e-mail, redes sociais e chat. Nossa especialidade são lojas que adotam o sistema dropshipping internacional, através de uma plataforma chamada shopify. Inclusive trabalhamos também com configuração e manutenção de lojas nesta plataforma. No entanto nos dispomos a prestar serviço a todo e qualquer segmento de lojas online. Entre nossos serviços estão inclusos também produção de conteúdo para sites, blogs e redes sociais.
De onde veio essa ideia de começar o negócio voltado para clientes de outros Países? Como tem sido essa experiência?
Surgiu após identificar em um site de freelenacer internacional uma grande procura por profissionais com experiência nas plataformas shopify e Zendesk. Tem sido uma ótima experiência com aprendizados diários e novas descobertas. Estamos felizes também por estarmos profissionalizando pessoas nesta área cuja demanda de procura por profissionais é crescente.
Nesse novo olhar para o País tem algum Estado ou nicho que mercado mais específico em que a empresa pretende entrar em 2019?
Não temos um estado específico, por se tratar de um trabalho remoto e online, podemos atender empresas de qualquer parte do Brasil e do mundo. Nosso foco é e-commerce, independente do produto ou serviço oferecido mas estamos nos preparando para oferecer serviço de Assistência Virtual para Instituições de ensino.