Confrontando o que o público entende por identidade e reflexo, conceito e preconceito e pendurando tudo num mesmo varal de verdades individuais e coletivas, estreia neste fim de semana a exposição gratuita Verdades Cretinas, no Museu Murillo La Greca, equipamento gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. A mostra abre para visitação hoje (3), das 15h às 18h.
A mostra, que convida o público a interagir com o acervo e construir seu próprio repertório de verdades, leva a assinatura do mestre em Arquitetura e Urbanismo e ilustrador Valmir de Moura.
Para subverter o ângulo de contemplação da realidade, o acervo estará suspenso. No meio da sala de exposição, será montado um grande varal, com muitas cordas que pendem do teto, onde os visitantes serão estimulados a pendurar pequenos quadros que estarão expostos na parede, endossando verdades expressas e registradas pelo artista em momentos de intimidade em frente ao espelho, ora leves e engraçadas, ora duras e cruas.
Sobre o artista – Valmir de Moura, arquiteto e artista, residente na França desde 2011, nasceu e cresceu na cidade do Recife. Desde a descoberta da escala do território, durante mestrado na Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble, trabalha com escalas e meios os mais diversificados possíveis, segundo a linguagem da paisagem física e da metafísica.
Serviço
Exposição Verdades Cretinas
Visitação: 3 a 10 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de terça a sexta e das 15h às 18h nos sábados e no domingo
Local: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Entrada gratuita
Informações: 3355-3129