Fábrica japonesa anuncia 1,6 mil empregos em Pernambuco – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Fábrica japonesa anuncia 1,6 mil empregos em Pernambuco

Com investimento de R$ 60 milhões e perspectiva de gerar 1,6 mil empregos diretos, a japonesa Yazaki começa em fevereiro as obras de construção da sua nova planta no Nordeste, que atenderá o polo automotivo da FCA/Jeep, em Goiana, a partir do ano que vem. As negociações com a multinacional de origem japonesa foram seladas hoje (30), no Palácio do Campo das Princesas.

O destino do investimento será Bonito, que fica no Agreste, 136 km distante do Recife. A planta industrial fabricará chicotes para até mil veículos por dia a partir de janeiro de 2021. A japonesa será o primeiro sistemista do pólo automotivo pernambucano no Agreste Central. Até o momento, as 16 sistemistas do polo automotivo Jeep estão concentradas na Região Metropolitana do Recife.

“A chegada da Yazaki, empresa de referência mundial, ao município de Bonito reforça a nossa política de descentralização dos investimentos para desenvolver a economia de Pernambuco. Estamos expandindo o nosso polo automotivo, gerando emprego e renda em diferentes regiões do Estado. Tudo é fruto dessa forma que o governo está tratando o enfrentamento da crise. Mas agimos com responsabilidade para dar todas as condições necessárias aos empreendimentos que aqui chegam. Tenho certeza de que essa planta contribuirá bastante para o crescimento do Agreste pernambucano”, afirmou o governador Paulo Câmara, que recebeu o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, e o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, também estiveram no evento.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon