Feira na Rosenbaum aporta em Pernambuco em julho

Consolidada nacionalmente, a Feira na Rosenbaum traz para o público pernambucano o melhor do design autoral do Brasil e acontece no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda 

A Feira na Rosenbaum aporta em Pernambuco em julho e em novo local, o charmoso Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Cris Rosenbaum assina a curadoria e o arquiteto Diogo Viana a produção local do evento, que vai reunir artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes de todo o país para expor “a alma brasileira”. Os amantes das criações autorais com identidade singular já podem se agendar, a Feira na Rosenbaum acontece nos dias 1°, 02 e 03 de julho. “Esse ano optamos pelo Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, um lugar incrível que foi totalmente requalificado e transformado em um grande centro de arte e cultura. É um espaço de 6 mil m2, uma área perfeita e confortável para expositores e visitantes”, revela Cris Rosenbaum. 

A Feira na Rosenbaum é um encontro que recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos. Tudo isso em uma atmosfera de casa aberta, com música, sons, cheiros e cenários. Durante os três dias, o encontro contará também com apresentações musicais da cena local e projetos de gastronomia, disponíveis aos visitantes. 

Em formato de plataforma criativa, a Feira na Rosenbaum leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros. São objetos, jóias e acessórios, roupas, mercearia, além de cheiros e aromas. “Minha curadoria passa pela identidade dos trabalhos, o que eles têm para contar. Na Feira as pessoas podem encontrar artistas e designers que venho conhecendo ao longo desse tempo, e também parcerias frutos dos encontros proporcionados por esse movimento, que são, para mim, o maior motivo de celebração dentro dessa rede que conseguimos criar juntos”, explica a curadora.

Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), o projeto completa 10 anos em 2022, com edições  especiais em outras grandes importantes cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Recife e Florianópolis, além das tradicionais edições da Feira na Rosenbaum em São Paulo. 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon