O grupo pernambucano Ferreira Costa já abriu a temporada de ofertas da Black Friday e tem a expectativa de aumentar em até 20% o fluxo de clientes, em relação à campanha do ano passado. Em todas as suas lojas e no e-commerce, a empresa promete ofertas com até 70% de desconto. Além do trabalho ao longo do ano para garantir os preços promocionais, a gerente de marketing e e-commerce do home center, Flávia Chiba, anunciou o lançamento de um canal do WhatsApp, em que os clientes terão as ofertas em primeira mão e também uma forte divulgação publicitária. Para o anúncio da campanha, a Ferreira Costa mobilizou mais de 100 influenciadores e jornalistas do Nordeste no Recife e em Salvador.
O mote da campanha é "Black de Verdade". No evento de lançamento, Flávia Chiba anunciou que os preços anunciados ontem são os mesmos até o dia oficial da Black Friday no Brasil. "A gente acredita mesmo que não é só propaganda, é realmente levar a oportunidade para as pessoas terem acesso a produtos que em algum momento do ano elas não conseguem comprar. A nossa expectativa de receber os clientes de braços abertos. Nos preparamos muito para esse momento do ano e esperamos trazer muita gente nas lojas e site".
De acordo com dados do Google, apresentados no evento de lançamento pela gerente e marketing, 62% dos consumidores brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday e 55% pesquisam os itens que desejam comprar pelo menos um mês antes da data oficial da campanha.
E-COMMERCE EM ALTA
No evento de lançamento da campanha, Flávia Chiba disse que o e-commerce da Ferreira Costa ocupa o 4º lugar no Brasil em número visitas na área de Casa e Móveis. Os dados são do ranking da Conversion. "Estamos em quarto lugar no País e crescendo consistentemente. No mês da Black, a gente mais que triplica o nosso tráfego de e-commerce. Então, a gente vai para mais de oito milhões de visitas que acontecem nas nossas plataformas digitais".
NOVAS LOJAS
Após lançar uma nova loja em Salvador neste ano, a Ferreira Costa deve chegar em novas praças em breve. Em seu plano de expansão no País, a empresa já anunciou que investirá em unidades em Fortaleza e em Brasília.