Festival Pernambuco Meu País Lota Rede Hoteleira De Buíque E Movimenta Economia Local - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Festival Pernambuco Meu País lota rede hoteleira de Buíque e movimenta economia local

Revista Algomais

Com mais de 100 atrações culturais gratuitas, evento consolida política de fomento à cultura e turismo no Agreste

Com mais de 90% da rede hoteleira ocupada e projeção de 60 mil pessoas no fim de semana, o Festival Pernambuco Meu País transformou o município de Buíque em polo cultural e turístico do Agreste Meridional. Prestigiado pela governadora Raquel Lyra e pela vice Priscila Krause na última sexta-feira (1º), o evento, realizado pela Secult-PE e Fundarpe, seguiu até domingo (3) com mais de 100 ações culturais gratuitas espalhadas pelo centro da cidade e pelo Vale do Catimbau.

“O Festival Pernambuco Meu País veio para suprir uma lacuna que tínhamos no calendário cultural do Estado após o término do São João. Conseguimos lotar a rede hoteleira, os bares, restaurantes, movimentando o turismo e a economia em diversos municípios da região. E Buíque tem um clima único, já atrai turistas para o Vale do Catimbau, mas este final de semana, em especial, está recebendo artistas e apresentações culturais que mostram a potência da cultura pernambucana”, afirmou Raquel Lyra.

A segunda edição em Buíque tem 88% das contratações realizadas via edital público e mais de 90% dos artistas oriundos de Pernambuco, evidenciando o compromisso com o fomento à cultura local e a valorização da economia criativa. No palco principal, artistas como Antúlio Madureira, Mano Walter, Roberta Miranda e a Banda de Pau e Corda deram início à programação musical. Os shows seguem neste sábado (2) com Silva, Luedji Luna, Rogéria Dera e Sofia Freire. No domingo (3), sobem ao palco nomes como Hungria, Xamã e o Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

“Praticamente 100% da rede hoteleira está ocupada, então o festival chega para impulsionar ainda mais o nosso turismo”, destacou o secretário Kaio Maniçoba. Ao todo, são mais de 15 polos culturais com apresentações de música, dança, teatro, literatura, gastronomia, circo, audiovisual e culturas populares. A programação também inclui serviços do Governo do Estado por meio do Rede PE, com ações do Funcultura, Detran, AGE, Secretaria da Mulher e outras pastas.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon