Forró dos Caetés estreia com single “Tapera” celebrando a força dos povos da terra - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Forró dos Caetés estreia com single “Tapera” celebrando a força dos povos da terra

Revista algomais

Composição de Lucas Furtunato fala dos conhecimentos da terra e os saberes relacionados aos povos que cuidam e vivem do campo

Os conhecimentos da terra e os saberes relacionados aos povos que cuidam e vivem do campo, sejam indígenas, quilombolas, agricultores e agricultoras, são o mote de Tapera, primeiro single da banda Forró dos Caetés, que chega em todas as plataformas virtuais nesta sexta-feira (20).

Agenda TGI

É da terra que se planta, é dela que se colhe e também é dela que se constrói uma casa para morar, Tapera fala sobre essa experiência de se relacionar com a terra como modo de vida. A canção é composta por Lucas Furtunato, e traz o cantor Carlos Filho, natural de Serra Talhada, como convidado nos vocais, ao lado da rabeca de Rannier Venâncio, do violão de Bruno Nascimento, das percussões de Joana Xeba, da zabumba de Guga Amorim e do pífano de Furtunato. A gravação contou com os trabalhos técnicos de Gabriel Melo (Maruim Records) e masterização de Buguinha Dub.

O single é a pontapé inicial do primeiro EP do grupo, que se notabilizou por desenvolver todas as linguagens do forró de maneira autoral. “Nós estamos vivendo um momento muito feliz em lançar essa música que representa o amadurecimento de um trabalho artístico em que unimos referências musicais, estéticas a partir das quais fomos nos reconhecendo ao longo dos últimos anos”, destaca Lucas Furtunato, pifeiro da banda.

“É uma alegria imensa nesse trabalho de estreia contar com a voz de um artista que somos muito fãs e amigos, que é Carlos Filho, então ficou ainda mais especial”, completou o músico. Forró dos Caetés nasceu em 2022 e desde então vem fazendo shows na cidade com releituras e canções próprias. “Tapera” já está com pré-save nas plataformas de música.

SERVIÇO

Tapera 
Lançamento neste sexta-feira (20/09)
https://tratore.ffm.to/forrodoscaetes
@forrodoscaetes

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon