Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Fórum Regional do Capitalismo Consciente acontecerá no Recife

Na foto: Hugo Bethlem e Daniela Garcia, do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB)

Recife sediará fórum regional sobre desigualdade na distribuição de renda. O evento, organizado pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), ocorrerá na CESAR School, no Porto Digital, nesta sexta-feira (30), das 8h30 às 17h30. A atividade incluirá uma imersão na Comunidade do Pilar, buscando fomentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em particular as ODS 10, 4, 1, 3, 8, 11 e 17.

“Chegamos ao oitavo Fórum Regional, de um total de onze, que estamos promovendo para fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, também, para celebrar os dez anos de atividades do ICCB no país, nos aproximando e comunicando de forma ainda mais assertiva com empresários de todo o país. Queremos promover uma movimentação entre as regiões e ampliar a pauta do Capitalismo Consciente, descentralizando a discussão da região Sudeste. E junto à Filial do Nordeste vamos discutir um tema super importante que é a desigualdade na distribuição de renda, mas não só isso, vamos levar as pessoas para ver de perto como a desigualdade se apresenta na prática e gerar impacto nos participantes com a ida a comunidade do Pilar”, afirma Daniela Garcia, CEO do ICCB.

Evento apresenta programação diversa com foco no Capitalismo Consciente. Destaques incluem talks sobre a história do Território da Várzea, progressos na regeneração do território, fluxo de capital para investimento de impacto positivo e gestão mais humana e sustentável. Após o almoço, o workshop “Verda Experience: Cocriando o Pilar” será realizado na comunidade do Pilar, com a presença de líderes comunitários, representantes do setor público e privado. A atividade incluirá feira de artesanato e apresentação de Maracatu. Os interessados em participar podem realizar inscrição online, pela plataforma Sympla ou entrar em contato com a equipe da Filial do Capitalismo Consciente do Nordeste, através do e-mail filialne@ccbrasil.cc.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon